A capital do Mato Grosso do Sul atrai pessoas do país inteiro, que buscam passear, investir em imóveis ou morar em Campo Grande por conta de sua qualidade de vida e das suas largas avenidas.

O solo fértil atrai muitos investidores, sempre de olho nas oportunidades do mercado. Mas como escolher a melhor região da cidade? Para ajudar você, preparamos um guia de bairros de Campo Grande. Confira!

Centro expandido

O centro é a região mais antiga de Campo Grande e uma das mais arborizadas. Por abrigar o Centro Histórico da capital,  é procurado por turistas e moradores que pretendem conhecer um pouquinho da história da cidade.

A região é bem servida de transporte público e de infraestrutura, o que facilita o acesso às suas atrações. Dentre elas, podemos destacar o Horto Florestal, que atrai famílias que buscam lazer e tranquilidade mesmo em meio ao trânsito comum a uma capital.

O bairro possui muitas conveniências, já que circulam muitas pessoas por lá. Escolas, hospitais, supermercados e outros comércios são facilmente encontrados e fazem do Centro expandido uma boa opção para quem está buscando uma mudança de casa ou apartamento.

Cidade Jardim

O bairro Cidade Jardim é um dos mais nobres da região, o que faz com que lá se encontrem casas e apartamentos de alto padrão. Ainda assim, nos últimos tempos a localidade passou a oferecer opções mais acessíveis e diversos estilos de moradia.

A região oferece serviços variados, o que ajuda na segurança do bairro e contribui para que os moradores evitem o uso de carro para suas necessidades mais básicas. Na Cidade Jardim, você pode aproveitar para caminhar e admirar a variedade das construções e mansões cinematográficas.

A Avenida Afonso Pena é bastante valorizada e arborizada, o que contribui com a interação entre moradores e convida as famílias a passarem um tempo ao ar livre. Se você pretende comprar um imóvel de luxo, não deixe de olhar as oportunidades deste bairro.

Tiradentes

Esse é um dos locais mais favorecidos com serviços públicos entre os bairros de Campo Grande. Com postos de saúde, terminais de ônibus e outras facilidades, a região atrai moradores da capital e das cidades próximas. 

Outra facilidade que Tiradentes oferece aos moradores são as opções de comércio da região, com redes de supermercados, restaurantes e farmácias.

Além de imóveis oferecidos a preços convidativos, Tiradentes também é uma ótima opção para quem pretende fazer investimentos seguros em terrenos, já que a oferta de lotes no bairro é grande. Antes conhecido como violento, o bairro evoluiu grandemente, sendo uma boa opção atualmente.

Jardim Bela Vista

O Jardim Bela Vista, próximo ao Itanhangá, é um dos bairros que compõem o córrego Prosa e é um dos mais favorecidos da cidade de Campo Grande. Com bom índice de qualidade de vida e grande quantidade de praças, é muito comum que famílias e novos moradores escolham o bairro para morar.

Se você pretende comprar uma casa ou sobrado em Campo Grande, convém dar uma olhada pelo Jardim Bela Vista. Além desses tipos de imóveis, é comum encontrar grandes mansões pela região.

Por ter atraído muitos fazendeiros e pecuaristas no passado, você pode passar um tempo analisando a arquitetura colonial e as construções que remetem ao interior.

Embora seja predominantemente residencial, é possível encontrar lojas e demais conveniências pelo local sem se deslocar muito.

Para quem prefere locais mais tranquilos e sem muito burburinho, o Jardim Bela Vista é um dos melhores bairros para morar em Campo Grande.

Jardim dos Estados

Também localizado na capital, o Jardim dos Estados é um dos mais seguros da cidade. Essa característica, por si só, já é suficiente para atrair moradores da região que ficam preocupados com a violência urbana no país.

Ainda assim, muitas pessoas optam pelo Jardim dos Estados por conta de sua valorização e da sua tranquilidade. É comum encontrar crianças brincando na rua e grupos de amigos conversando como se estivessem em um descampado.

Para os que gostam de movimento, o Jardim dos Estados oferece diversas opções de lojas de alto padrão e comércio direcionado às classes A e B.

Itanhangá

Se você não abre mão da natureza ao mesmo tempo que preza pela facilidade do Centro da cidade, Itanhangá é uma ótima opção. É lá onde está localizado o Itanhangá Park, local bastante procurado para a prática de esportes e lazer durante os fins de semana.

O Itanhangá está próximo a todo tipo de comércio, o que facilita a vida dos moradores e evita que eles precisem atravessar a cidade para suprir suas necessidades. 

Esse é um dos bairros de Campo Grande mais procurados, já que oferece opções para os amantes do dia e para quem não abre mão de um bairro bem localizado, ideal por quem quer fazer um investimento no longo prazo.

Chácara Cachoeira

Esse é o bairro mais indicado para quem busca qualidade de vida e tranquilidade. Mesmo em uma capital, a Chácara Cachoeira possibilita aos moradores e visitantes paisagens de tirar o fôlego e hoje detém a maior renda per capita da cidade.

Os imóveis encontrados por lá atraem pessoas de alto poder aquisitivo, mas é possível encontrar opções com preços mais convidativos e terrenos com grande área e valorização. 

Uma vantagem da Chácara Cachoeira é sua proximidade com o Parque das Nações Indígenas, um dos colírios de Campo Grande. Se você procura um local calmo e seguro, visite o local e converse com os moradores para escolher a melhor imobiliária e encontrar o imóvel da região que mais atende às necessidades da sua família.

Vilas Boas

Embora seja afastado do Centro de Campo Grande, o rápido crescimento populacional da cidade obrigou o bairro Vilas Boas a se desenvolver na mesma velocidade. O transporte público é de qualidade e favorece o comércio da região.

Por ser um dos mais populosos, Vilas Boas atrai empresários e pessoas que pensam em como investir dinheiro em um bairro de alta visibilidade. Neste bairro está localizado o maior corredor gastronômico da cidade, com grande movimento e muitas opções de bares e restaurantes. Vale a pena conferir!

Carandá Bosque 

O Bairro Carandá Bosque é uma ótima opção para quem procura morar ou investir em uma região que equilibra o luxo e casas de médio padrão. A região possui infraestrutura completa e atende facilmente às famílias que precisam de uma região que tenha um ótimo comércio e estrutura.

A região está em constante desenvolvimento e tem sido muito procurada por investidores, que apostam no potencial do bairro.

Embora seja um desafio, os bairros de Campo Grande enfrentam com maestria a transição típica de uma cidade média que caminha para ser destaque nacional. Suas diversas opções e infraestrutura completa fazem da capital uma ótima opção para morar e se estabelecer. 

Gostou deste conteúdo? Para saber mais, leia o post sobre os 3 bairros mais seguros de Campo Grande!

Categorias: Investimentos

Perez Imóveis

Ser referência no mercado imobiliário no estado de Mato Grosso do Sul é nosso objetivo. Sempre na vanguarda, trabalhamos para que você tenha a melhor experiência em comprar ou vender seus imóveis. Mas se você quiser empreender, também estamos prontos para te atender. Selecionamos terreno, método construtivo e projetos para que você tenha retorno sobre investimento.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.