A procura por casas e apartamentos próximos a áreas verdes, como parques, praças e florestas, tornou-se uma alternativa que ganha cada vez mais adeptos que buscam benefícios em relação à saúde física e mental, bem-estar e, inclusive, tranquilidade no dia a dia.

Por esse motivo, reunimos neste post alguns dos principais motivos que têm despertado o interesse das pessoas por regiões mais arborizadas e o porquê dessa escolha ser tão benéfica para a sua família. Confira!

1. Menos problemas decorrentes da poluição do ar

Para começar, é impossível não citar um dos principais motivos para se morar perto de áreas verdes: a diminuição de problemas causados pela poluição do ar, visto que esse é um aspecto frequente nas grandes cidades, que afeta negativamente não apenas a sua vida, mas também a da sua família.

Ele ocasiona, por exemplo, uma série de doenças respiratórias, como asma, bronquite e rinite, que afetam especialmente crianças — que possuem o sistema imunológico mais indefeso —, como apontado pela Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP), em um estudo publicado na Revista Saúde Pública.

Além disso, espaços mais arborizados também ajudam a refrear o aumento de temperatura provocado pelo efeito estufa, que é alimentado diariamente pela emissão de gases poluentes (como o monóxido de carbono) produzidos pelos veículos.

2. Mais possibilidades de atividades ao ar livre

Outro motivo para se morar próximo a áreas verdes é a possibilidade de realizar atividades ao ar livre e, com isso, ter um impacto positivo sobre a sua saúde. Afinal, muitos dos exercícios que podem ser feitos em praças, parques e florestas são aeróbicos, como caminhadas e corridas, o que implica o uso de maior quantidade de músculos do corpo ao mesmo tempo.

Assim, você tonifica a região muscular, fortalece os ossos, melhora a circulação sanguínea e, de quebra, diminui as chances de desenvolver doenças crônicas, como hipertensão, diabetes e obesidade.

3. Maior qualidade de vida ao morar perto de áreas verdes

Por fim, as áreas verdes promovem maior qualidade de vida para você e sua família, já que atuam diretamente sobre o seu bem-estar. Isso acontece porque o contato com a natureza estimula a liberação de endorfina e serotonina, hormônios que ajudam a regular a ansiedade e a diminuir os níveis de estresse.

As áreas verdes também oferecem mais opções de lazer e diversão, como eventos ecológicos, feiras de gastronomia, atrações infantis, playgrounds, apresentações e até shows, que têm ocorrido com mais frequência em espaços abertos, tanto por iniciativa pública quanto privada, que possuem o intuito de despertar o interesse pelo meio ambiente e promover a (re)descoberta do que os bairros têm a oferecer aos seus moradores.

Como você leu, as áreas verdes são uma ótima escolha para quem deseja ter uma mudança significativa na rotina da família, que proporcione mais qualidade de vida, alternativas de lazer e menos impactos na saúde que são provocados pela poluição do ar.

Se você gostou deste post, não deixe de nos seguir em nossa rede social — Facebook — para conferir outros temas e dicas sobre imóveis para você não errar na hora de escolher o seu!

Categorias: Vendas

Perez Imóveis

Ser referência no mercado imobiliário no estado de Mato Grosso do Sul é nosso objetivo. Sempre na vanguarda, trabalhamos para que você tenha a melhor experiência em comprar ou vender seus imóveis. Mas se você quiser empreender, também estamos prontos para te atender. Selecionamos terreno, método construtivo e projetos para que você tenha retorno sobre investimento.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.