Antigamente, as pessoas priorizavam as casas e os apartamentos mais próximos às áreas centrais, de forma que pudessem chegar ao trabalho em poucos minutos. Além disso a proximidade dos principais pontos da cidade, ainda que isso reduzisse sua qualidade de vida, era muito atrativa. No entanto, essa realidade mudou completamente há alguns anos e o interesse por adquirir uma casa em condomínio fechado aumentou.

Atualmente, as pessoas se importam mais com benefícios como segurança, privacidade, contato com a natureza e outros fatores que aumentassem o bem-estar.

Desse modo, o mercado não tardou a responder a essas novas necessidades, o que implicou em um aumento considerável no número de empreendimentos do gênero.

Quer descobrir quais as vantagens de se ter uma casa em condomínio fechado? Então confira o conteúdo a seguir:

Maior segurança

Em dias conturbados como os de hoje, a segurança certamente é uma das maiores vantagens de comprar uma casa em condomínio fechado. Esses empreendimentos contam com o que há de mais moderno em vigilância, como monitoramento por câmeras, portarias de controle de entrada e cercas eletrificadas.

Além disso, os funcionários são treinados. Podem existir equipes que tomam conta das vias, circulando pelas ruas do local 24 horas por dia, verificando qualquer movimento estranho e comportamentos indesejados. Com todo esse esquema, é possível levar uma vida mais tranquila, sem mais preocupações.

Mais privacidade

A privacidade é outra vantagem de ter uma casa em condomínio fechado. Muitos dos moradores desse tipo de unidade gostam de levar uma rotina mais sossegado e, quem gosta de discrição e não se sente à vontade com o excesso exposição, tem nesse tipo de empreendimento uma excelente forma de ficar mais confortável.

Como o controle de entrada nas portarias é bastante rígido, os habitantes não correm o risco de receber visitas indesejadas ou sem aviso prévio. Ao contrário de casas em ruas tradicionais, em um condomínio fechado você não precisa se preocupar com vendedores ambulantes, entregadores de panfleto e demais inconveniências.

Senso de comunidade

Uma casa em condomínio fechado também amplia o senso de comunidade dos moradores. Além de praticamente tudo ser decidido em conjunto e de forma democrática, por meio de assembleias em que todos se reúnem para expor seus pontos de vista, há o convívio diário com os vizinhos.

Como existem diversas áreas comuns, muitas das quais relacionadas ao lazer, os moradores acabam economizando dinheiro e dividindo bons momentos, usando as opções de entretenimento de forma racional e comunitária. Piscinas, playgrounds, quadras de esportes, salões de festa, espaços gourmet, churrasqueira, academias de ginástica, salas de jogos e até mesmo cinemas fazem parte do dia a dia.

Contato com a natureza

Esses empreendimentos também proporcionam um maior contato com a natureza, pois são projetados de forma a ter ruas arborizadas, áreas verdes e pequenos parques e praças. A preocupação com a saúde e o bem-estar é uma tônica nos projetos residenciais e essa proximidade possibilita um contato quase diário com o meio ambiente, garantindo um ar mais puro e até um clima mais agradável.

A maior presença de espaços ao ar livre também é altamente positiva para elevar a qualidade de vida tanto dos adultos quanto das crianças, garantindo mais saúde e proporcionando uma liberdade incrível, mesmo que o condomínio se encontre dentro em um grande centro urbano.

Gostou de conhecer as vantagens de se ter uma casa em condomínio fechado? Ficou interessado? Então nos siga no Instagram e no Facebook, e aproveite e confira também esse post sobre como usar o FGTS para comprar um imóvel!

Categorias: Vendas

Perez Imóveis

Ser referência no mercado imobiliário no estado de Mato Grosso do Sul é nosso objetivo. Sempre na vanguarda, trabalhamos para que você tenha a melhor experiência em comprar ou vender seus imóveis. Mas se você quiser empreender, também estamos prontos para te atender. Selecionamos terreno, método construtivo e projetos para que você tenha retorno sobre investimento.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.