Garantir um futuro financeiro seguro para a família é o objetivo de qualquer investidor. Mas uma grande dúvida que paira na mente de futuros investidores é: quais são os tipos de investimentos seguros?

Ter um mínimo de conhecimento para conseguir entender como esse mercado funciona é fundamental antes de realizar qualquer tipo de aplicação.

No post de hoje, separamos 5 tipos de investimentos seguros que você pode apostar sem medo, pois seus riscos são baixos e sua rentabilidade é maior que a de uma poupança. Quer saber mais? Continue lendo e confira!

1. Tesouro Direto

O tesouro direto é um programa do Governo Federal em que você compra títulos do governo. É um tipo de investimento de renda fixa, ou seja, o investidor já tem conhecimento de como será remunerado, mas não necessariamente qual será a sua rentabilidade final.

O preço do título vai variar de acordo com a taxa de juros (Selic), o que torna esse tipo de investimento uma ótima opção quando a taxa está em alta. O tesouro direto é considerado o investimento de menor risco na economia brasileira.

2. LCI

As Letras de Créditos Imobiliários (LCI) são títulos emitidos pelos bancos, para angariar fundos para o setor imobiliário.

A remuneração varia de acordo com a estratégia de cada instituição. Quando você opta por este tipo de investimento, um contrato é firmado entre você e o banco, em que ele se compromete a pagar juros referente ao período do seu investimento.

A LCI pode ser pós-fixada ou prefixada. Na pós-fixada, quanto maior a taxa Selic, maior será a sua rentabilidade. Na prefixada, o investidor saberá exatamente quanto vai receber no resgate do título, no momento em faz a aplicação. Esse investimento tem como principal vantagem a isenção do imposto de renda.

3. LCA

As Letras de Créditos do Agronegócio são títulos emitidos pelos bancos com o objetivo de garantir empréstimos aos agropecuários.

Assim como a LCI, a LCA também é isenta do imposto de renda. A sua rentabilidade pode ser prefixada ou pós-fixada, fica a critério do investidor decidir qual será a melhor opção para ele.

4. CDB

Para que os bancos possam captar recursos, eles emitem os títulos chamados de CDB (Certificado de Depósito Bancário). Grosso modo, o investidor vai emprestar o seu dinheiro para o banco, para que ele possa emprestar para outras pessoas.

Ao investir neste título, você terá direito à quantia emprestada e mais os juros que foram combinados no momento da aplicação. Porém, o maior risco deste investimento é a instituição financeira “quebrar”, ou seja, ir a falência e, consequentemente, não ter dinheiro o suficiente para te pagar.

Contudo, para evitar esse tipo de prejuízo é que existe o FGC (Fundo Garantidor de Crédito), uma instituição dirigida pelos próprios bancos, que garante as aplicações dos investidores em até R$ 250.000,00.

5. Adquirir imóveis também é um investimento seguro

Investir em imóveis é sempre uma boa opção. Além de ser um patrimônio que se valoriza muito com o tempo, ele é ideal para pessoas que não gostam de correr riscos.

Além disso, você pode adquirir um imóvel para morar, para garantir um futuro mais tranquilo para os filhos ou, até mesmo, para alugar e ganhar uma renda extra no final do mês. Depois, caso não tenha mais interesse nele, você pode vendê-lo por um valor maior do que comprou e aplicar o dinheiro em outro investimento.

Os investimentos seguros existem. Por meio deles, você pode multiplicar o seu dinheiro, proporcionar a sua família um futuro tranquilo e também pode aumentar o seu patrimônio. Por isso, analise os riscos de cada investimento e faça a sua aplicação.

Gostou das nossas dicas? Então, curta a nossa fanpage no Facebook e fique por dentro de todas as nossas novidades!

Categorias: Investimentos

Perez Imóveis

Ser referência no mercado imobiliário no estado de Mato Grosso do Sul é nosso objetivo. Sempre na vanguarda, trabalhamos para que você tenha a melhor experiência em comprar ou vender seus imóveis. Mas se você quiser empreender, também estamos prontos para te atender. Selecionamos terreno, método construtivo e projetos para que você tenha retorno sobre investimento.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.