Na hora de escolher um novo lar para morar, é comum ficarmos em dúvida entre uma casa ou apartamento. Com muito mais segurança e oferecendo várias opções de lazer, os apartamentos vêm, a cada dia, sendo mais escolhidos por famílias que prezam pela praticidade e baixos custos de manutenção.

Porém, muitas vezes, a desvantagem fica por conta do espaço reduzido e a falta de funcionalidade dos cômodos. Para fugir desse problema, os famosos duplex e triplex são a alternativa perfeita para quem quer todas as facilidades de um condomínio e ainda ter espaço de sobra para aproveitar o ambiente.

Pensando nisso, criamos esse post para você descobrir todas as vantagens de morar neste tipo incrível de imóvel. Confira abaixo:

Quais as diferenças entre duplex e triplex?

Um imóvel duplex consiste na interligação de dois pavimentos do mesmo prédio. Em alguns casos, é possível que a moradia esteja localizada em diferentes andares do prédio, mas que ainda assim, haja ligação entre ambos.

Geralmente, esses modelos são divididos em cômodos por andar. No térreo, é comum encontrar a sala de estar, sala de jantar, cozinha e área de serviço. Já no segundo nível, estão localizados os quartos, banheiro e até mesmo o escritório.

Há também o modelo triplex, em que três pavimentos do prédio são interligados. Neste caso, o último andar costuma apresentar uma área de lazer, como espaço gourmet, piscina ou churrasqueira. Esse tipo de divisão é ideal para quem quer garantir espaços de confraternização, mas com privacidade para ambientes mais pessoais, como os quartos.

Quais as vantagens?

Agora que você já sabe a diferença entre duplex e triplex, que tal conhecer as principais vantagens? Afinal, ao identificar todas as qualidades, você terá muito mais facilidade para encontrar o seu imóvel dos sonhos. São elas:

Espaço mais amplo

Um dos principais pontos positivos desse modelo de apartamento é o seu amplo espaço. Além disso, há algumas situações em que os projetos arquitetônicos possibilitam alterações de acordo com a necessidade de cada morador. Isso faz com que o local se torne ainda mais amplo e com ótimas condições para proporcionar o melhor do conforto e praticidade aos proprietários.

Quer inovar na decoração? Esses ambientes também apresentam pé-direito alto, o que favorece quem deseja apostar em novos estilos de composição e móveis com design diferenciado.

Aproveitamento de luz natural

Os modelos de apartamento duplex e triplex costumam ser construídos nas coberturas dos prédios. Por esse motivo, além de estar longe de sombras e demais construções vizinhas, essas áreas possuem janelas grandes e que favorecem a entrada de luz natural.

A boa iluminação é uma forte característica desse tipo de imóvel. Esse detalhe também proporciona um ambiente mais ventilado, o que contribui para a redução de quem sofre com problemas respiratórios, geralmente causados pela alta umidade e mofo. Vale a pena investir!

Mais segurança para a sua família

Além de ter mais privacidade nos cômodos íntimos, esses imóveis oferecem toda a segurança de morar em um condomínio. Isso porque a maioria dos prédios conta com câmeras e serviços de monitoramento 24 horas, entrada por cartão magnético e portas reforçadas, garantindo toda a proteção necessária em qualquer área do edifício.

A melhor parte é que todos os gastos ou futuras manutenções dos serviços prestados são divididos entre os moradores, por meio do condomínio, tornando o custo ainda melhor para o proprietário.

Taxa de condomínio econômica

Já sabemos que esses modelos de apartamento ocupam mais do que um nível do edifício, certo? Contudo, mesmo com essa interligação, o valor do condomínio pode ser o mesmo em relação aos demais apartamentos do empreendimento, dependendo da convenção do condomínio.

Gostou das nossas dicas sobre os benefícios de morar em duplex e triplex? Então compartilhe este post nas redes sociais e deixe os seus amigos por dentro das novidades!

Categorias: Vendas

Perez Imóveis

Ser referência no mercado imobiliário no estado de Mato Grosso do Sul é nosso objetivo. Sempre na vanguarda, trabalhamos para que você tenha a melhor experiência em comprar ou vender seus imóveis. Mas se você quiser empreender, também estamos prontos para te atender. Selecionamos terreno, método construtivo e projetos para que você tenha retorno sobre investimento.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.