4 fatores que colaboram com a depreciação de imóveis

Tempo de leitura: 3 minutos

Na hora de vender ou alugar casas e apartamentos, a depreciação de imóveis é sempre um aspecto a ser valorizado. Isso porque alguns fatores têm potencial para desvalorizar completamente um local e, se ele não estiver bem apresentado, não vai ser um ambiente que alguém queira morar.

Há práticas para evitar essas ocorrências. O mais importante é ficar bem atento para que tudo esteja em dia dentro do imóvel e assim que surgir algum interessado ele esteja apto para ser visitado. Quer se prevenir? Conheça os 4 fatores!

1. Imóvel malconservado

Você provavelmente já ouviu dizer que a primeira impressão é a que fica. Sendo assim, seja por foto ou pessoalmente, a pessoa interessada deve perceber que aquele ambiente está bem conservado, sem rachaduras, com a pintura em dia, sem infiltrações, etc.

Principalmente quando é feita uma visita ao local do imóvel é importante se certificar de que a manutenção está em dia. Antes de colocar a casa à venda ou para aluguel, faça uma vistoria, corrija problemas nas instalações elétricas, problemas de infiltração, portões enferrujados, entre outros aspectos.

2. Excesso de decoração

Ao ver um imóvel anunciado ou pessoalmente, o interessado precisa ter clareza em relação ao espaço, instalações, dimensões, etc. Ele precisa se visualizar ali dentro, morando. Tem que conseguir ver seus móveis colocados em cada cômodo. Do contrário perderá o interesse rapidamente.

Algumas pessoas usam essas práticas para esconder problemas ou defeitos do imóvel, mas saiba que isso só impacta mais na depreciação de imóveis e não é nada positivo para fechar negócio.

Para que isso não aconteça, deixe o local sempre limpo, organizado e com aparência minimalista. Deixe espaço para circulação e pense na entrada de luz solar, isso é bastante valorizado. 

3. Depreciação de imóveis sem segurança

A segurança é um fator extremamente relevante para a tomada de decisão. Portanto, mesmo que o seu imóvel não seja dentro de um condomínio fechado, quem está alugando ou comprando precisa sentir que o local é seguro.

A instalação de câmeras, cercas elétricas, alarmes e outros dispositivos de segurança são ótimas soluções para deixar o ambiente mais seguro e conquistar pontos nesse quesito frente aos interessados.

4. Documentação incompleta ou atrasada

De nada adianta todos os pontos citados acima estarem em dia e a documentação do imóvel estar incompleta ou atrasada. Nenhum interessado vai sentir confiança em fechar negócio com você, sem contar que se isso for ficar por conta dele não valerá a pena, afinal terá que arcar com esses gastos.

Mantenha a documentação em dia para que isso não impacte no valor do imóvel e te renda bons negócios.

A dica principal é: esteja sempre pronto para receber interessados no imóvel. Preserve o local apresentável e transmita confiança. Deixe que a pessoa interessada em alugar ou comprar a casa se visualize morando ali.

E, então? Gostou de conhecer os fatores que causam a depreciação de imóveis? Quer vender ou alugar o seu? Entre em contato com a Perez Imóveis para ser instruído da melhor forma e garanta o melhor negócio!

Ser referência no mercado imobiliário no estado de Mato Grosso do Sul é nosso objetivo. Sempre na vanguarda, trabalhamos para que você tenha a melhor experiência em comprar ou vender seus imóveis. Mas se você quiser empreender, também estamos prontos para te atender. Selecionamos terreno, método construtivo e projetos para que você tenha retorno sobre investimento.

Sobre Perez Imóveis

Ser referência no mercado imobiliário no estado de Mato Grosso do Sul é nosso objetivo. Sempre na vanguarda, trabalhamos para que você tenha a melhor experiência em comprar ou vender seus imóveis. Mas se você quiser empreender, também estamos prontos para te atender. Selecionamos terreno, método construtivo e projetos para que você tenha retorno sobre investimento.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *