Atualmente, há muita preocupação com a segurança entre a população brasileira. Essa reação não é sem fundamentos, pois em todo o país cresce o número de crimes. Embora a cidade de Campo Grande não seja uma das cidades mais perigosas do país, é preciso escolher bem em que lugar morar na região.

Neste artigo, vamos mostrar quais são os bairros de Campo Grande com o menor índice de violência. Mas, a princípio, veremos como está a questão da segurança nessa cidade. Vamos lá!

Como anda a segurança em Campo Grande?

Uma excelente notícia é que Campo Grande não ocupa as primeiras posições na lista das cidades mais violentas do Brasil. A prova disso foi divulgada em um artigo da revista Super Interessante.

Entretanto, de acordo com o site Onde Fui Roubado — portal que registra ocorrências de crimes em todo o Brasil —, os roubos e furtos representam mais da metade dos crimes da cidade e o celular é o objeto mais visado.

No site, a cidade de Campo Grande está na 44° posição no número de registros de delitos no país. Além disso, o portal enumerou os bairros mais violentos do município. Entre os primeiros colocados estão: o Centro, Amambai e Vila Vilas Boas.

No entanto, nem todos os bairros da cidade de Campo Grande são considerados perigosos. Muito pelo contrário, alguns lugares, além de serem bem desenvolvidos, registram baixos índices de violência. Quer conhecê-los?

Quais os bairros de Campo Grande são seguros?

Se o seu desejo é morar perto de um grande centro, mas usufruir da tranquilidade de um lugar seguro para morar com a sua família, então, tome nota dos bairros de Campo Grande que indicaremos a seguir.

1. Itanhangá

O Itanhangá Park, com seu parque localizado no centro do bairro, e suas ruas arborizadas e sinuosas, garante aos moradores sossego e tranquilidade.

Esse local bem cuidado e muito bonito permite às famílias desfrutarem de ruas calmas, porém, com a facilidade de ter comércio perto. Além do parque, o bairro possui casas de alto padrão. Apesar de sua proximidade com o centro de Campo Grande, Itanhangá é um lugar com baixo índice de ocorrências policiais e muito tranquilo para se viver.

2. Bela Vista

O bairro Jardim Bela Vista também é um bairro tranquilo, bem próximo ao bairro Itanhangá Park. Lá se localizam casas grandes e de alto padrão. Nesse lugar, as ruas são tranquilas, quase desérticas, o que dá um ar de paz mesmo sendo situado em um ambiente urbano.

Algumas residências têm muros altos, enquanto outras não possuem nem uma cerca. Esse detalhe revela a segurança que existe nesse bairro que não se encontra na lista dos perigosos da cidade.

3. Jardim dos Estados

O Jardim dos Estados é considerado um dos melhores bairros de Campo Grande. São vários fatores que o levam a essa posição, como: ruas tranquilas e arborizadas, casas muito bem construídas, comércio forte e, principalmente, segurança.

É de admirar que um bairro tão elegante, reduto da classe alta, cheio de boutiques, lojas de decoração e mansões tenha um índice baixo de violência. Por isso, muitas famílias escolhem viver ali.

Sendo assim, mesmo morando em uma zona urbana, ainda é possível encontrar lugares seguros em Campo Grande para morar com a sua família, e desse modo, ter a tranquilidade que tanto merece. No entanto, vale ressaltar que a segurança depende muito de nós. Ficar atento, e não se deixar colocar em situação de perigo cabe a todo cidadão!

O que achou de nosso artigo? Gostou de conhecer os bairros de Campo Grande que são seguros para viver? Então, deixe seu comentário em nosso post!

Categorias: Investimentos

Perez Imóveis

Ser referência no mercado imobiliário no estado de Mato Grosso do Sul é nosso objetivo. Sempre na vanguarda, trabalhamos para que você tenha a melhor experiência em comprar ou vender seus imóveis. Mas se você quiser empreender, também estamos prontos para te atender. Selecionamos terreno, método construtivo e projetos para que você tenha retorno sobre investimento.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.