As varandas gourmet chegaram como tendência e conquistaram o coração de quem não abre mão de um espaço aconchegante para reunir a família e os amigos. Mesmo que a sua sacada ou área de lazer seja simples, você pode incluir alguns itens e transformá-la em um ambiente diferenciado.

Ficou curioso? Então, conheça agora 5 tendências que não podem faltar na sua varanda gourmet!

1. Churrasqueira moderna

As churrasqueiras são itens essenciais em uma varanda gourmet. Hoje em dia, mesmo que seu apartamento não tenha estrutura para incluir um modelo a carvão, você pode optar por uma churrasqueira a gás.

Esta tem design moderno e supre a necessidade das famílias que adoram um churrasquinho de domingo. Para deixá-la ainda mais profissional, instale espetos giratórios e não se esqueça de obter um sistema eficiente para sugar a fumaça e evitar que ela invada os cômodos internos.

2. Ilha com cooktop

Aqueles que dispõem de mais espaço podem incluir uma ilha com cooktop na varanda gourmet. As ilhas fazem com que toda a área da varanda fique mais funcional. Além de usá-las como apoio na hora de cozinhar, experimente complementá-las com banquetas para fornecer assentos aos amigos e familiares.

Também inclua suportes para pendurar os utensílios de cozinha que você mais usa e evitar o entra e sai na residência — que suja o apartamento e dispersa os convidados.

Outra vantagem da ilha é que todos os eletrodomésticos podem ficar embutidos. Dessa forma, você economiza espaço e evita o acúmulo de gordura e de pó nas laterais dos equipamentos.

3. Chopeira

Os cervejeiros podem incluir uma chopeira na sua varanda gourmet. Além de decorar a casa com um ar profissional e divertido, a chopeira garante bebidas sempre geladas e pode se tornar a sensação das festas na sua casa.

O espaço para barril e compressor fica escondido e pode ter um charme maior com portinhas de veneziana ou tijolinho aparente. Para obter funcionalidade, opte por chopeira com balcão refrigerado e garanta um canto de bebidas reservado.

Só prepare-se para ser o anfitrião oficial do seu grupo de amigos e família, já que sua casa será o ponto de encontro sempre que houver um pretexto para confraternização.

4. Forno a lenha

Já imaginou preparar uma pizza profissional diretamente na sua varanda gourmet? Isso é possível com a instalação de um forno a lenha, que deixa o ambiente ainda mais interessante.

Você pode usá-lo para preparar carnes, peixes, pizzas e outros alimentos. Além de ser um ótimo acessório para sua cozinha, o forno a lenha garante um ambiente mais quentinho nos dias de frio.

Se você não puder ficar com um modelo de tijolo ou alvenaria, escolha opções portáteis que estão disponíveis no mercado.

5. Adegas climatizadas

Se quiser deixar seu espaço ainda mais completo, não deixe de incluir uma adega climatizada para armazenar vinhos. Existem modelos que podem ser embutidos, o que poupa o espaço da sua varanda gourmet.

As adegas são pensadas para manter as garrafas na temperatura ideal, garantindo a qualidade dos rótulos por mais tempo e evitando que as bebidas oxidem. As temperaturas são constantes e reguláveis, ou seja, podem ser adaptadas aos tipos de vinho que forem armazenados. É ou não é garantia de sucesso no seu evento?

As varandas gourmet chegaram para ficar, e a cada ano surgem novas tendências para deixá-las mais modernas, funcionais e, ainda, adequadas a seu gosto e necessidades.

Gostou das nossas dicas sobre tendências? Compartilhe este post nas suas redes sociais e ajude outras pessoas que querem montar um projeto diferenciado!

Categorias: Investimentos

Perez Imóveis

Ser referência no mercado imobiliário no estado de Mato Grosso do Sul é nosso objetivo. Sempre na vanguarda, trabalhamos para que você tenha a melhor experiência em comprar ou vender seus imóveis. Mas se você quiser empreender, também estamos prontos para te atender. Selecionamos terreno, método construtivo e projetos para que você tenha retorno sobre investimento.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.