Vivemos tempos de retração econômica, mas nem por isso queremos ou devemos deixar nossos maiores objetivos de lado, como a compra de um carro ou de um imóvel, por exemplo, mas podemos aprender como economizar dinheiro. Há formas de equilibrar o orçamento para não termos que abrir mão de nossos principais planos, e uma delas é poupar dinheiro com as compras pela internet, que, inclusive, devido ao crescimento do ramo do e-commerce nos últimos anos, oferece opções variadas e bem mais econômicas do que nos estabelecimentos físicos, como shoppings e supermercados.

Acompanhe nossas dicas, que são respostas a algumas questões, e saiba como economizar dinheiro em compras online.

O que comprar?

A oferta de produtos e serviços oferecidos na internet é bem variada, incluindo alimentação, vestimenta, produtos ligados ao entretenimento (como ingressos de cinema e outras atividades culturais), livros, cosméticos, viagens… A variedade é enorme e para todas as idades, estilos de vida e necessidades.

Como economizar dinheiro?

Primeiramente, o indicado é que as compras sejam planejadas de acordo com o que estamos buscando no momento, e com o orçamento estabelecido. Devemos manter o foco no que precisamos, pois a internet também pode nos fazer agir por impulso e comprar o que não deveríamos. Por isso, cautela e foco são necessários. Após o passo do planejamento, a busca pelas melhores ofertas deve ser iniciada.

Onde comprar?

Antes de definir onde a compra será feita, utilize sites de comparação de preços para saber onde o produto procurado apresenta o melhor custo. São sites que fazem um mapeamento completo das lojas e mostram de uma só vez todos os valores que estão sendo cobrados por determinado produto. Tais sites também indicam quais marcas são mais baratas, e ao fazer uma busca genérica, sem especificar a marca, como, por exemplo, “máquina fotográfica”, a comparação de preços será entre as marcas disponíveis e as lojas que vendem o produto buscado. Quando surgem dúvidas sobre a qualidade do produto encontrado, utilizar a internet para pesquisar sobre ele é também uma boa saída.

Como ficar por dentro?

Além da busca feita em sites de comparação de valores, há vários meios de sermos sempre informados sobre ofertas, promoções, liquidações e outras ocasiões que nos ajudam a economizar, como: assinar as newsletters para receber ofertas nas páginas dos estabelecimentos que mais nos interessam; fazer parte de programas de fidelidade, pelos quais é possível obter de descontos a brindes e seguir as páginas das marcas e lojas favoritas nas redes sociais e verificá-las com frequência.

Há outras maneiras de economizar?

Para tornarmos a economia um hábito, podemos: optar por realizar as compras em sites com frete gratuito; procurar por outlets online; adquirir descontos em sites de cupons; negociar o valor quando o contato com o vendedor é possível; aproveitar as opções de parcelamento sem juros (e fugir ao máximo dos parcelamentos com juros!); ficar atentos às queimas e saldões de grandes sites e magazines, e até comprar em brechós online e em comunidades em redes sociais que vendem ou trocam itens novos ou usados. Há muitas formas para aprender como economizar dinheiro comprando pela internet, prática cada vez mais comum.

Foi possível aproveitar nossas indicações? Já possui o hábito de comprar na internet e agora poderá aproveitá-lo melhor? Deixe para nós seu comentário e não se esqueça de nos seguir no Facebook e Instagram.

Categorias: Investimentos

Perez Imóveis

Ser referência no mercado imobiliário no estado de Mato Grosso do Sul é nosso objetivo. Sempre na vanguarda, trabalhamos para que você tenha a melhor experiência em comprar ou vender seus imóveis. Mas se você quiser empreender, também estamos prontos para te atender. Selecionamos terreno, método construtivo e projetos para que você tenha retorno sobre investimento.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.