Hoje em dia, na hora de escolher a residência de sua família, é preciso levar em conta uma série de fatores que vão além da segurança e da localização. Por conta disso, morar em condomínio fechado passou a ser uma boa solução para quem deseja tranquilidade e sossego.

São várias vantagens. Primeiramente os condomínios fechados viraram verdadeiros sonhos de consumo. Isso ocorre pois contam com diversos motivos para se mudar de imediato, em um só lugar! São facilidades que fazem a diferença na hora do descanso e, assim, ajudam a ampliar a qualidade de vida em meio à correria do dia a dia.

Se interessou por essa possibilidade? Veja a seguir algumas vantagens de morar em condomínio fechado. Boa leitura!

Segurança ampliada

Certamente a segurança é um dos principais elementos a serem notados. Dessa forma, com a criminalidade alta a segurança passou a ser crucial na hora de escolher um lugar para morar.

Os condomínios fechados saem na frente nessa questão. Por serem mais privados, o acesso à rua geralmente é único, o que facilita controlar a entrada e a saída de moradores e visitantes. Além disso,  normalmente contam com portaria 24 horas e segurança. Isso dificulta possíveis ações criminosas.

Privacidade preservada

A privacidade é uma das coisas que você mais deseja em sua casa, não é mesmo?

Uma vez que os condomínios possuem um número limitado de moradores, que buscam a mesma privacidade que você, não haverá alguém vigiando pela janela ou intromissões desse tipo. Como as plantas são amplas, dificilmente você terá sua janela colada na do vizinho.

Como vantagem extra, você não será abordado por vendedores e prestadores de serviços, pois eles só entram se forem autorizados.

Estrutura qualificada

Por serem planejados, os condomínios fechados, por exemplo, permitem que sejam construídas espaços de lazer coletivos.

Há plantas que trazem espaços de convivência, área kids e outras facilidades, tudo para você viver com conforto e comodidade.

Espaço para as crianças

Diferentemente de um bairro aberto, os condomínios fechados oferecem mais liberdades às crianças, principalmente do ponto de vista da segurança. Brincar fora de casa parece impensável se considerarmos que a criança estará 100% vulnerável na rua. Porém, em um condomínio fechado, os pequeninos não precisam sofrer tal restrição.

Como os vizinhos se conhecem, uma “rede de proteção” pode ser formada, na qual qualquer movimento estranho é logo percebido, ou seja, há mais segurança e, com isso, mais tranquilidade para as brincadeiras.

A segurança em relação ao trânsito também é ampliada, pois deve ser estabelecido um limite de velocidade para os veículos que transitam pelo condomínio.

Padrão de vida diferenciado

Em suma, por ser uma estrutura diferenciada, os imóveis seguem um padrão, refletindo na aparência do condomínio. Com isso, são usados materiais de alta qualidade tanto na estrutura quanto nos acabamentos, o que reflete no visual do lugar.

Afinal, com tantas vantagens, o padrão de vida de quem mora em condomínio fechado tende a ser muito maior em comparação a outros tipos de residência.

Gostou das dicas? Fique por dentro das novidades do setor imobiliário: saiba como avaliar um imóvel para fazer a compra perfeita!

Nos siga, também, no Instagram e Facebook.

Categorias: Investimentos

Perez Imóveis

Ser referência no mercado imobiliário no estado de Mato Grosso do Sul é nosso objetivo. Sempre na vanguarda, trabalhamos para que você tenha a melhor experiência em comprar ou vender seus imóveis. Mas se você quiser empreender, também estamos prontos para te atender. Selecionamos terreno, método construtivo e projetos para que você tenha retorno sobre investimento.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.