Comprar uma cobertura para morar é uma experiência muito diferente de simplesmente escolher o último andar de um edifício. Esse tipo de moradia oferece vantagens exclusivas que atraem os olhares de qualquer um interessado em investir seu dinheiro em um imóvel.

Se você pretende adquirir uma propriedade e ainda não se decidiu, fique atento ao post. Vamos listar as vantagens de morar em um apartamento com cobertura que vão convencer você de uma vez por todas!

Duvida? Então confira o post e foque no seu objetivo de vida!

Cobertura significa conforto

Em geral, as unidades habitacionais de cobertura oferecem uma planta diferente das demais no mesmo edifício. Os espaços são mais amplos, o que permite ao morador que distribua seus cômodos da melhor forma para a sua realidade.

Um apartamento padrão apresenta cômodos bem definidos e pode não atender às necessidades dos moradores. Em um apartamento com cobertura, em contrapartida, é possível você criar um home office, uma sala de brinquedos e até um quarto para jogos. Já imaginou chamar os amigos para uma partida de bilhar na sua própria casa? Em uma cobertura isso é possível.

Todos esses detalhes trazem conforto ao dia a dia, já que nada ficará entulhado e nem lotado de caixas após a mudança. Você pode pensar em um canto especial para receber a família e tornar seu apartamento o ponto de encontro oficial!

Vista de encher os olhos

Uma cobertura proporciona aos moradores uma vista única da cidade onde moram. Como ficam no último andar dos edifícios, é possível contemplar a paisagem e curtir o pôr do sol de uma perspectiva exclusiva. E você sabe que o pôr do sol em Campo Grande é um dos mais bonitos do Brasil!

Algumas unidades podem oferecer um terraço aberto ou uma varanda gourmet, ideal para organizar um churrasco ou simplesmente relaxar com a família.

Para que esse momento de contemplação fique ainda mais confortável, você pode decorar seu terraço com espreguiçadeiras, ofurôs, jardins e outros itens. Um terraço oferece um mundo de possibilidades; ponha sua criatividade à prova!

Valorização ano após ano

Investir em um apartamento com cobertura permite que seu dinheiro renda constantemente. Como a cobertura é o andar mais disputado pelos interessados em imóveis, o valor desse tipo de propriedade cresce. Como existem menos coberturas do que apartamentos padrão, elas sempre terão alguém de olho. É a lei da oferta e da demanda; quanto mais pessoas querendo adquirir alguma coisa, mais ela vale.

Ainda assim, falar em adquirir uma cobertura pode assustar um comprador. A boa notícia é que nem sempre elas custam “os olhos da cara”. Com o crescimento das cidades, existem diversos bairros mais afastados (e mais baratos!) que oferecem esse tipo de imóvel.

O importante é ser flexível na hora de escolher a localização da sua casa e ver o número de oportunidades dobrar!

Mais privacidade e menos barulho

Por mais que as grandes cidades sejam repletas de facilidades, todo o burburinho dos habitantes e dos automóveis pode ser bastante incômodo.

Essa é mais uma vantagem dos apartamentos com cobertura. Como eles ficam no último andar, o som chega bastante abafado aos ouvidos dos moradores. Às vezes, inclusive, o barulho nem chega.

É possível, portanto, viver em áreas agitadas de forma tranquila, como se estivesse em uma localização residencial. 

Outra vantagem é a privacidade, já que você não precisará trocar olhares constrangedores com o morador do prédio vizinho.

Segurança garantida

Um apartamento com cobertura é muito mais seguro do que um apartamento padrão. Além de, muitas vezes, as construtoras oferecerem “mimos”, como câmeras e controle de acesso ao andar, essas unidades ficam imunes a ações criminosas e invasões. Ainda que seu edifício passe por algum percalço, o seu andar dificilmente será atingido. 

É como ter a segurança residencial de um apartamento em uma casa, que oferece privacidade e conforto, mas que pode ser bastante vulnerável. E depois da pandemia, as pessoas valorizam cada vez mais seu estilo de morar.

Adquirir um apartamento com cobertura pode ser a conquista mais importante da sua vida, portanto, tenha foco! Mas não se esqueça de que o ideal é que você conte com consultoria e serviços profissionais para adquirir esse bem, já que um profissional habilitado saberá facilitar os trâmites e mostrar as melhores opções de acordo com as suas necessidades.

Entre em contato com a gente e confira as opções que temos para você!

Categorias: Investimentos

Perez Imóveis

Ser referência no mercado imobiliário no estado de Mato Grosso do Sul é nosso objetivo. Sempre na vanguarda, trabalhamos para que você tenha a melhor experiência em comprar ou vender seus imóveis. Mas se você quiser empreender, também estamos prontos para te atender. Selecionamos terreno, método construtivo e projetos para que você tenha retorno sobre investimento.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.