Assim como na moda, o mercado do design está em constante mudança. As tendências de decoração são um reflexo dos nossos comportamentos e preferências como sociedade. A cada temporada, uma nova onda de elementos é lançada para repaginar os nossos ambientes com muita sofisticação, conforto e praticidade.

Através deles, os especialistas na área identificam as melhores cores, materiais e, inclusive, o estilo de iluminação que melhor podem ser usados na composição dos nossos ambientes. As apostas valem para todos os gostos, propostas e espaços — o importante é investir na criatividade!

Pensando nisso, selecionamos as principais novidades que vão marcar presença nos interiores em 2018. Confira!

Uso da cor rosa para criar ambientes charmosos

A cor rosa está em alta e continuará para a próxima temporada. Em 2016, o famoso Rose Quartz marcou presença no design de interiores. Já em 2017, a tonalidade sofreu algumas alterações e ficou conhecida como Millennial Pink.

O sucesso foi tanto que a cor foi utilizada em móveis, eletrodomésticos, revestimentos e objetos decorativos. Com um toque descolado e muito charmoso, é uma ótima escolha para combinar com os tons neutros e terrosos.

Seja mais suave ou intenso, essa opção é a preferida entre os profissionais das principais feiras de decoração e combina perfeitamente com qualquer estilo e ambiente. Experimente!

Abundância de luz natural

Nos últimos tempos, a iluminação natural se tornou um verdadeiro destaque na decoração. Isso porque, a cada dia, mais pessoas estão se preocupando com questões de sustentabilidade e priorizando alternativas mais econômicas.

Além de deixar o ambiente com aspecto clean e muito agradável, o excesso de luz traz uma série de benefícios para o nosso organismo, como o aumento da energia e disposição. Por conta disso, a aposta é em janelas grandes e no uso de cortinas com tecido leve e coloração neutra.

Para o melhor resultado, o aconselhado é que o restante do ambiente também traga uma decoração suave e com inspirações no estilo minimalista.

Valorização dos elementos naturais

Uma das grandes tendências de decoração para 2018 é, sem dúvida, o uso dos elementos naturais.

Com rotinas cada vez mais agitadas e o distanciamento do meio ambiente, muitos segmentos estão investindo no uso de materiais para criar uma reaproximação com a natureza — e, claro, isso não seria diferente com o design!

A madeira bruta, a argila e diferentes tipos de pedras naturais são alguns exemplos que podem estar presentes em bancadas, paredes e estantes, criando uma atmosfera rústica e aconchegante.

Outro ponto que merece destaque é a valorização do trabalho artesanal e da manufatura regional, que apresentam a proposta de um consumo consciente e maior qualidade de vida.

Mistura de diferentes materiais para mais originalidade

Como você já deve ter percebido, alcançar o máximo do conforto é o grande objetivo dos especialistas na área. Uma ótima alternativa para seguir essa ideia é investir na mistura de diferentes materiais, como os frios e os quentes.

Um bom exemplo é a utilização de móveis de madeira e metal. Além de transmitirem a sensação de acolhimento, essas peças são modernas e muito sofisticadas. A mistura pode ser usada em espaços residenciais, comerciais ou até mesmo públicos.

Então, se você está em busca de uma combinação moderna e visualmente agradável, inclua na sua decoração itens complementares, como plástico e aço, e não se esqueça de apostar em tecidos com boas texturas. Assim, qualquer ambiente ficará muito original!

Gostou de conhecer um pouco mais sobre as tendências de decoração que serão sucesso em 2018? Aproveite a oportunidade para compartilhar esse post nas suas redes sociais e deixar os seus contatos por dentro das novidades!

Categorias: Investimentos

Perez Imóveis

Ser referência no mercado imobiliário no estado de Mato Grosso do Sul é nosso objetivo. Sempre na vanguarda, trabalhamos para que você tenha a melhor experiência em comprar ou vender seus imóveis. Mas se você quiser empreender, também estamos prontos para te atender. Selecionamos terreno, método construtivo e projetos para que você tenha retorno sobre investimento.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.