Não adianta ter um imóvel bacana, bem localizado e a um preço atrativo se a oportunidade não chega nos interessados. Por isso, para conseguir vender ou alugar rapidamente é preciso confiar em uma imobiliária que utilize a melhor estratégia de divulgação de imóveis. Quer saber mais e entender como fazer a melhor escolha nessa parceria?

Confira o post a seguir!

Qual a importância de uma estratégia de divulgação de imóveis?

Adotar uma estratégia de divulgação de imóveis é uma tarefa que nem todas as imobiliárias dominam. Uma boa estratégia não precisa ser complexa, ela pode ser muito simples, desde que seja efetiva.

Assim, as melhores estratégias na divulgação da venda e do aluguel de imóveis garantem ao proprietário que sua oferta chegará às pessoas que estão em busca do que ele está oferecendo.

O resultado disso é uma negociação mais rápida, eficiente e com um maior número de interessados, o que evita que o proprietário precise aceitar muito menos do que foi pedido inicialmente.

Por exemplo: um aluguel com valor inicial de R$ 1 mil será facilmente diminuído, caso atraia somente cinco possíveis inquilinos. Em contrapartida, vinte interessados ajudam o proprietário a optar pela melhor oferta.

Quais as principais formas de divulgação?

Embora as empresas possam oferecer diversos canais para divulgação do seu imóvel, existem algumas formas básicas e eficientes para garantir a melhor negociação.

Site da imobiliária

Um dos canais essenciais para a divulgação do seu imóvel é por meio do site da imobiliária contratada. Esteja certo de que a navegação é fácil e de que as ferramentas de buscas são eficientes.

Quando a imobiliária tem um bom número de visitantes no site institucional, isso significa que é interessante ter seu imóvel divulgado nessa página, pois a possibilidade de alguém gostar da sua oferta aumenta consideravelmente.

Portais imobiliários

Hoje em dia, a internet é o primeiro recurso utilizado na hora do consumidor procurar por um produto ou serviço. Os portais imobiliários não fogem dessa tendência.

Algumas imobiliárias possuem parcerias com os portais mais acessados, garantindo locais de destaque e boa visualização dos anúncios.

Redes sociais

Uma imobiliária que preza pela divulgação dos imóveis precisa ter uma boa gestão de redes sociais. Com interação entre página e consumidor, ela atrai novos seguidores e acaba atingindo mais interessados na compra e no aluguel de imóveis.

Essa divulgação pode acontecer por meio de posts, álbum de fotos, vídeos e até tour virtual em 360 graus.

Blog

Os blogs são os queridinhos da vez quando se trata de Marketing de Conteúdo. Com a premissa de oferecer ao consumidor um conteúdo relevante e de qualidade, as empresas e profissionais adquirem credibilidade e atraem visitantes para esta área do site.

Nesse sentido, o corretor ou a imobiliária não oferecem somente um imóvel, mas discorrem sobre todo o assunto que permeia essa decisão: como as vantagens de alugar um imóvel, dicas para decoração de um apartamento pequeno, entre outros temas relevantes.

Como fazer a melhor escolha de divulgação?

Não é fácil para um proprietário garantir as melhores estratégias de divulgação do imóvel sem ajuda profissional. Embora alguns portais permitam o cadastro de pessoas físicas, somente esse recurso não garante um bom alcance.

Para que a venda ou o aluguel sejam negociados mais rapidamente, o ideal é procurar uma imobiliária confiável e com bom conhecimento do mercado.

É importante que a imobiliária utilize uma plataforma objetiva, interessante e funcional. Esse recurso agiliza o trabalho do corretor e garante que as informações sejam interligadas: um dado em um anúncio, por exemplo, pode ser facilmente atualizado, evitando ruídos de comunicação entre seu anúncio e o interessado no seu imóvel.

Procure saber se existe um suporte destinado ao marketing e como a imobiliária lida com o investimento nessa área. Antes de assinar a parceria, estude como ela divulga seus imóveis, como é a navegação do site e quais os portais utilizados para alcançar o público.

A Perez Imóveis tem todos os recursos que você precisa para divulgar seu imóvel de maneira eficiente. Entre em contato com a gente e confira!

Categorias: Investimentos

Perez Imóveis

Ser referência no mercado imobiliário no estado de Mato Grosso do Sul é nosso objetivo. Sempre na vanguarda, trabalhamos para que você tenha a melhor experiência em comprar ou vender seus imóveis. Mas se você quiser empreender, também estamos prontos para te atender. Selecionamos terreno, método construtivo e projetos para que você tenha retorno sobre investimento.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.