Você quer transformar sua sala de TV mas não tem dinheiro para reformas e grandes mudanças? Saiba que é possível mudar a cara do seu cômodo preferido com pequenas alterações no ambiente.

Quer saber como deixar sua sala mais confortável e aconchegante gastando pouco? Acompanhe o post!

Iluminação pode revolucionar um ambiente

Mudar a iluminação de um cômodo pode modificá-lo totalmente. Além de a luz ser capaz de alterar as sensações de quem está no lugar, ela pode conferir charme e destacar o que você quer que receba uma atenção especial.

Para dar uma cara nova à sua sala de TV, troque a iluminação homogênea por pontos de luz direcionados. Embora a iluminação tradicional deixe o ambiente mais claro, a luz indireta pode tornar o local aconchegante e convidativo.

Aproveite para destacar um item de decoração especial ou para manter só uma parte da sala iluminada enquanto a área da TV continua na penumbra.

A instalação de luzes difusas e indiretas também dão um toque especial à decoração, mantendo uma iluminação suave e confortável.

Se você quer ir ainda mais fundo na iluminação da sua sala de TV, aposte na cromoterapia. Essa prática utiliza as cores para curar doenças, harmonizar o corpo e causar sensações. Para a sala de TV, aposte nos tons de azul e verde, já que eles ajudam a relaxar e a descansar.

Mude a disposição dos móveis da sua sala de TV

A organização espacial de um cômodo pode fazer muita diferença. Se você não quer gastar com itens de decoração novos, a dica é redefinir a forma como seus móveis estão dispostos.

Empurre os móveis e faça os testes para ver como fica melhor para que você e sua família assistam a um filme ou simplesmente fiquem batendo papo.

Aproveite para desapegar daquilo que você não quer mais e libere espaço na sua sala de TV. Isso vai aumentar as possibilidades de remanejamento e deixar sua casa mais ampla.

Troque os sofás e poltronas de lugar e veja sua sala se transformar! O importante é que os móveis sejam dispostos de forma a facilitar a sua vida e de acordo com os seus objetivos para o cômodo. Deixe a criatividade aflorar e coloque seu lado decorador para trabalhar!

Itens de decoração fazem toda a diferença

Pequenas mudanças na sua sala de TV podem transformar um ambiente frio em uma sala aconchegante que remete às casas de avós.

Aposte em mantas para o sofá em uma cor que harmonize com o restante do ambiente. Esse detalhe é um convite para as visitas e ainda podem dar aquela mãozinha em um dia mais frio.

Almofadas também podem ser a cereja do bolo, já que cada um se acomoda no sofá como achar melhor e as usam como apoio.

Se sua sala de TV for pequena, uma dica é instalar espelhos estratégicos. Eles trazem amplitude ao ambiente e podem ser muito charmosos. Só fique atento para não colocar espelhos atrás da TV ou de forma que ele reflita uma luz desconfortável nos olhos de quem estiver na sala. A ordem, nesse caso, é o bem-estar.

Outra dica é apostar em pequenos vasos de flores e plantas. Coloque-os sobre as prateleiras e dê um colorido especial à sua casa.

A sala de TV de uma casa é um dos espaços mais utilizado pelos amigos e pela família, por isso, aposte em alterações que acomodem seus convidados.

Que tal aplicar essas mudanças na sua sala agora mesmo? Aproveite e compartilhe esse post nas suas redes sociais para ajudar outras pessoas!

Siga-nos no Instagram e no Facebook!

Categorias: Investimentos

Perez Imóveis

Ser referência no mercado imobiliário no estado de Mato Grosso do Sul é nosso objetivo. Sempre na vanguarda, trabalhamos para que você tenha a melhor experiência em comprar ou vender seus imóveis. Mas se você quiser empreender, também estamos prontos para te atender. Selecionamos terreno, método construtivo e projetos para que você tenha retorno sobre investimento.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.