Vender imóveis é uma tarefa desafiadora, e com o ano de 2023 se aproximando, o mercado imobiliário ferve em perguntas a respeito das novas tendências do setor. São informações que permitem que os corretores e imobiliárias tracem estratégias e planejamentos certeiros na hora de captar imóveis, clientes e fechar negócios lucrativos.

O que dizem as pesquisas?

As notícias são boas. De acordo com a Brain Inteligência Estratégica, na pesquisa realizada em parceria com a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC), o mercado imobiliário vai vivenciar uma valorização de 2022 para 2023. Mas o que os consumidores esperam?

Na era digital, o acesso à informação influencia em tudo, inclusive na forma que as pessoas realizam seus negócios. É essencial compreender todas as etapas da jornada do consumidor que está em busca de um imóvel para fideliza-lo no processo, resultando em uma conversão.

O perfil do imóvel ideal

Para isso, é importante entender o que está em destaque no mercado imobiliário pela ótica do cliente. A pesquisa de Tendências de Moradia da DataZAP+ aponta que as características que se destacam na busca do imóvel ideal são a presença de uma suíte, dois dormitórios e pelo menos uma garagem.

Além disso, fatores como quadras, playground, churrasqueira, e piscina, podem influenciar positivamente na hora da decisão dos clientes. Em consequência da pandemia e do aumento dos trabalhos remotos, as pessoas passaram a ficar mais tempo em casa, com isso a busca por qualidade de vida se fortificou. Os dados a respeito da localização ideal reforçam essa ideia, pois a proximidade com avenidas, áreas verdes e shoppings é essencial na escolha da região onde investir.

Portanto, se você busca investir em imóveis, as perspectivas apontam que, mais uma vez, o mercado imobiliário permanece firme e forte.

Veja nos links uma opção de imóvel em uma das melhores localizações de Campo Grande e um apartamento com infraestrutura de lazer completa.

Renato Perez, sócio diretor da Perez Imóveis – Rede Lopes.

Fontes: CNN, ARBO blog, APP Facilita, Resale Blog e Money Times.
Categorias: Tendências

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.