Investir no mercado hoteleiro é a escolha de muitos brasileiros que procuram ter o próprio negócio. Entretanto, a alta competitividade e a inconstância da economia deixam muitos investidores inseguros.

Uma forma de o seu negócio ter rentabilidade e garantir destaque perante os concorrentes é pela filiação a uma bandeira hoteleira com credibilidade no mercado.

Ficou interessado? Confira o post e tire as suas dúvidas!

O que é a filiação a uma bandeira hoteleira?

Integrar-se a uma rede hoteleira ou trocar de bandeira tem sido uma prática comum no mercado de hospedagens. Essa é uma medida que os hotéis e pousadas adotam para garantir destaque no mercado. Ela acontece quando um espaço de hospedagens resolve se vincular a uma grande rede hoteleira. Com a oferta de quartos, moradias compartilhadas e outras formas alternativas, os proprietários resolvem carregar o nome de uma grande rede para conseguirem destaque perante a concorrência.

Quais as vantagens da filiação?

Além do reconhecimento no mercado hoteleiro, existem muitas outras vantagens em converter a sua empresa. Confira:

Credibilidade no mercado

É muito mais fácil você adquirir confiança por meio de um nome potente do que conquistar confiança a partir do zero.

Localização estratégica

Se você ainda não é proprietário de um hotel e quer ingressar no mercado com uma bandeira conhecida, saiba que essas redes estudam as melhores regiões para investimento.

Possibilidades fixas de desconto

Quando faz parte de uma rede de hotéis, você tem um limite de vantagens que não pode ser ultrapassado. Em resumo, o seu hotel vai beneficiar os hóspedes, mas dentro de uma porcentagem segura.

Capacitação periódica

É sabido que toda empresa precisa investir em treinamento dos funcionários para garantir atendimento de excelência. Muitas redes de hotéis costumam custear ou financiar parte dessas capacitações, além de elas serem obrigatórias.

Padronização dos procedimentos

As grandes redes estudam a fundo as melhores formas de trabalhar no setor e padronizam os processos. Isso resulta em agilidade no trabalho e clareza para os funcionários.

Preços competitivos

Um hotel independente pode ser mais custoso do que um pertencente a uma grande marca. As redes conhecidas já sabem como diminuir os gastos e aumentar os rendimentos, o que possibilita a oferta de preços reduzidos.

Como escolher a melhor bandeira do mercado hoteleiro?

Antes de trocar a marca do seu hotel, é importante analisar as opções do mercado. Procure estudar as redes que oferecem melhor desempenho de mercado e controle de custos. Além disso, informe-se sobre os custos de filiação.

Pesquise sobre a reputação da rede hoteleira na região onde você pretende se instalar para garantir que haverá demanda para o seu negócio. Uma empresa com imagem comprometida pode trazer mais prejuízo, ainda que ofereça mais vantagens.

Outro aspecto essencial é verificar o público-alvo que você quer atingir. Existem opções econômicas, médias e de alto luxo. Todas podem ser vantajosas, mas dependem do valor que você tem para investimento e do tipo de hóspede que o seu hotel pretende atrair.

O mercado hoteleiro é um setor que pode ser bastante lucrativo. O importante é ter cautela na hora do investimento e estudar as possibilidades que se encaixam nas suas necessidades.

Para receber mais conteúdos como este e outros do mercado imobiliário, assine a nossa newsletter! E para conhecer um investimento excelente, clique no link abaixo:

Categorias: Investimentos

Perez Imóveis

Ser referência no mercado imobiliário no estado de Mato Grosso do Sul é nosso objetivo. Sempre na vanguarda, trabalhamos para que você tenha a melhor experiência em comprar ou vender seus imóveis. Mas se você quiser empreender, também estamos prontos para te atender. Selecionamos terreno, método construtivo e projetos para que você tenha retorno sobre investimento.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.