Com a crise econômica dando sinais de melhora, muitas pessoas querem saber como fazer render o dinheiro que conseguiram economizar na difícil fase que passaram. Se você tem uma reserva financeira e não sabe o que fazer com ela, confira agora nossas dicas sobre os melhores investimentos para 2018!

Taxa de juros e riscos devem ser analisados

Antes de aplicar seu suado dinheirinho, não se esqueça de avaliar bem as opções disponíveis no mercado.

Um dos fatores a serem observados é a taxa de liquidez do negócio, ou seja, a velocidade com que você pode recuperar o valor investido, caso se arrependa ou precise do dinheiro antes do previsto.

Procure estudar também sobre a taxa básica de juros (Selic). Ela diminuiu para 7,5% agora no final de 2017 e promete se manter assim em 2018, o que é uma boa notícia.

Imóveis são opções seguras

Ainda que o país tenha passado por uma crise econômica que abalou a segurança dos investimentos, o mercado imobiliário foi um dos poucos que se manteve em plena atividade, mesmo durante a turbulência.

Se suas economias permitem a compra de um imóvel, convém pesquisar sobre as melhores regiões para aquisição de uma propriedade. O negócio tem valorização quase certa e ainda pode gerar renda extra no futuro com o recebimento de aluguel, por exemplo, sem que você deixe de ser o proprietário.

Fundos de Investimentos Imobiliários (FII)

Os FII são cotas que compõem um investimento imobiliário. Eles podem ser comprados por qualquer pessoa que, embora tenham as cotas em seu nome, não têm direito sobre o imóvel.

Cada tipo de fundo imobiliário investe o dinheiro nos empreendimentos imobiliários, que podem ser edifícios comerciais, galpões ou shopping centers, por exemplo.

Os fundos imobiliários funcionam como a compra de ações, em que você adquire uma porcentagem de um negócio e recebe de acordo com essa cota.

O IFIX, principal índice do setor, ajuda a deixar o investidor otimista. Ele indica o desempenho médio das cotações em fundos de investimentos e ajudam nas perspectivas do mercado.

Para que você tenha uma ideia, descontando a inflação média de 12% dos últimos meses, a IFIX registrou uma rentabilidade de mais de 6%.

Existem vários tipos de fundos imobiliários, mas alguns se destacam.

Fundos de renda

Os fundos imobiliários de renda são os que compram imóveis para alugar e lucrar com esse valor mensal. O total é dividido entre os cotistas, que recebem o dinheiro periodicamente. Costumam fazer parte desse investimento grandes conjuntos comerciais, hospitais, universidades, lajes corporativas e espaços industriais.

Fundos de desenvolvimento

Essa modalidade investe na construção de imóveis para posterior venda. Depois da negociação, o dinheiro é dividido entre os investidores.

Como é um negócio mais arriscado, já que a construção não foi concluída, os fundos de desenvolvimento costumam oferecer uma renda mínima mensal para incentivar as pessoas a permanecerem no investimento. É uma forma de a incorporação imobiliária conseguir a verba que precisa para a conclusão das obras.

Letras de Crédito Imobiliário (LCI)

Os LCI são um dos modelos de investimento mais atrativos, já que estão isentos de taxas de imposto de renda e IOF. São créditos imobiliários que geram renda a partir da hipoteca ou venda de imóveis.

As letras de créditos são ideais para quem não tem muito para investir, já que algumas instituições permitem aplicação a partir de R$ 500,00.

Agora que você conhece os melhores investimentos para 2018, que tal garantir segurança para 2018? Considere o mercado imobiliário e aproveite as vantagens que o setor oferece.

Para saber mais sobre o assunto, entre em contato com a gente e tire suas dúvidas!

Categorias: Investimentos

Perez Imóveis

Ser referência no mercado imobiliário no estado de Mato Grosso do Sul é nosso objetivo. Sempre na vanguarda, trabalhamos para que você tenha a melhor experiência em comprar ou vender seus imóveis. Mas se você quiser empreender, também estamos prontos para te atender. Selecionamos terreno, método construtivo e projetos para que você tenha retorno sobre investimento.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.