Em meio a projetos e ideias de como decorar, um problema aparente pode surgir. O espaço, ou melhor, pequenos espaços. A decoração de ambientes pequenos pode parecer um grande desafio, mas, se esse é o seu caso, não desanime!

Além das soluções dinâmicas que o mundo contemporâneo nos oferece, é tendência morar em locais pequenos, sabia? Novos conceitos de necessidade, sustentabilidade e praticidade são pauta das residências atuais.

Se você adora decoração de interiores ou está pensando que o seu ambiente é muito pequeno para trabalhar com itens decorativos, continue a leitura e confira 5 dicas de decoração de ambientes pequenos. Você encontrará muita inspiração!

Amplie seu ambiente com espelhos e iluminação

Você pode ter poucos metros quadrados, mas algumas técnicas podem ampliar a sua visão e deixar o seu ambiente com um aspecto muito maior.

Use espelhos para criar ângulos e perspectivas de amplitude, criando a sensação de quase dobrar o tamanho do seu espaço.

Outra opção é instalar janelas amplas que deixem a luz entrar no ambiente. A luminosidade é um dos fatores mais importantes na hora de construir, reformar ou decorar um ambiente. Além de ter o papel de renovar os ares e arejar o ambiente, a luz natural é outra forma de deixar o espaço maior.

Pinte a parede com cores claras para evitar a sensação de local fechado e introspectivo. Sabe aquela história de que usar roupa preta emagrece? O mesmo se aplica à decoração: quanto mais escuras as paredes, menor parece o ambiente. Quanto mais claro e iluminado for o ambiente, mais efetiva é a técnica do uso dos espelhos.

Ganhe espaços com compartimentos secretos

Aproveite espaços aparentemente inúteis como cantos de escadas e a parte de baixo do sofá para instalar elementos de decoração ou guardar coisas. Esses são os famosos compartimentos secretos, que junto aos móveis e eletrodomésticos compactos, ganham espaços aproveitáveis.

Usar decoração aérea, como mudas de plantas, também é uma ótima solução para acrescentar vida e cor ao ambiente.

Simule divisões com o que você tem

Use cores, móveis e troca de piso para fazer divisões de espaços onde não há parede. Isso deixa as suas peças criativas e funcionais. Por exemplo, você pode usar o sofá para separar a cozinha da sala, ou pintar as paredes de cores diferentes para segregar os espaços.

Deixe tudo com a sua cara

Essa dica é simples: decoração de verdade é feita de coração. Escolha os elementos que mais combinam com você e com o seu estilo. Pense bem no que você gosta e quer ver incluído na sua casa. Afinal, se você não gostar de algo, logo vai enjoar e se cansar do ambiente, ainda mais sendo um espaço pequeno.

Seja prático na hora de fazer a decoração de ambientes pequenos

De nada adianta ter uma residência linda, toda decorada, se ela não for prática e útil para a sua rotina. Contar com a disposição de elementos e localização de cada peça fáceis é importante para você planejar o seu uso e rotina diária. A sua casa deve ser uma facilitadora da sua vida, lembre-se disso!

E então, pronto para aplicar nossas dicas de decoração em ambientes pequenos com muita criatividade? Não se esqueça: independente da técnica escolhida, o importante é que a sua personalidade esteja presente! Não desanime por não ter um grande espaço, mas aproveite para trazer toques modernos e práticos na decoração de ambientes pequenos!

Gostou das dicas? Aproveite para compartilhar com seus amigos nas redes sociais e levar inspiração para todos!

Categorias: Vendas

Perez Imóveis

Ser referência no mercado imobiliário no estado de Mato Grosso do Sul é nosso objetivo. Sempre na vanguarda, trabalhamos para que você tenha a melhor experiência em comprar ou vender seus imóveis. Mas se você quiser empreender, também estamos prontos para te atender. Selecionamos terreno, método construtivo e projetos para que você tenha retorno sobre investimento.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.