Se você está pensando em investir no mercado imobiliário, provavelmente já ouviu falar da importância de contar com um corretor de imóveis.  

Esse profissional desempenha um papel fundamental na compra e venda de imóveis, tornando a experiência mais simples e segura, tanto para quem vende quanto para quem compra.   

Mas você sabe por que é importante tê-lo ao seu lado? Neste artigo, vamos mostrar algumas das principais vantagens de contar com essa parceria.  
Confira! 

Quais os riscos de negociar um imóvel por conta própria? 

Vender, comprar ou alugar um imóvel por conta própria, sem a assistência de um corretor de imóveis, envolve riscos e desafios.  Por isso, é importante que você esteja ciente dos potenciais problemas que podem surgir ao fazer essa escolha. 

Conheça os principais  

Precificação inadequada 

Pode existir uma diferença entre o preço que você quer pelo imóvel e o quanto ele realmente vale no mercado. Portanto, determinar um valor correto pode ser complexo, especialmente quando o apego emocional está envolvido.  

Além disso, uma precificação muito alta pode afastar compradores, enquanto uma precificação muito baixa pode resultar em perdas financeiras ou atraso no retorno do seu investimento.   

Menor visibilidade 

or mais que você tenha amigos e contatos, isso não garante que conseguirá divulgar seu imóvel da melhor forma para atrair os melhores compradores. 

Similarmente, sua propriedade não aparecerá em sites e plataformas de imóveis de grande alcance, o que pode reduzir significativamente o número de potenciais compradores. 

Erros na documentação 

Por mais que você pesquise, a burocracia que envolve a venda de um imóvel vai muito além do da assinatura de um contrato. Por isso, é comum ter que enfrentar diversas surpresas no processo de venda. 

Erros na documentação, por exemplo, podem levar a problemas legais e atrasos na venda, fazendo com que o comprador desista da aquisição. 

Perda de oportunidades 

Um corretor de imóveis experiente geralmente está por dentro de oportunidades e tendências de mercado que você não consegue perceber, o que pode afetar seus resultados. 

Por que você precisa de um corretor de imóveis? 

Você precisa de um corretor de imóveis porque isso traz inúmeros benefícios e eles são cruciais para quem deseja ter um processo de venda ou compra mais eficaz. Confira alguns deles.  

Acesso a informações atualizadas  

Um corretor conhece as tendências do mercado e os preços praticados na região, o que permite uma avaliação precisa do valor de mercado de sua propriedade. 

Vasta rede de contatos 

Como já dissemos aqui, uma boa rede de contatos é fundamental para aumentar a visibilidade do seu imóvel e agilizar seu processo de compra ou venda. 

Experiência profissional 

Um corretor experiente pode realizar avaliações precisas sobre os valores do imóvel e as melhores margens de negociação. Dessa forma, você pode aumentar os lucros ou adquirir imóveis por um preço mais em conta. 

Mais agilidade no processo 

Um corretor entra em contato com possíveis compradores, negocia, organiza toda a documentação e executa diversas outras tarefas com rapidez e eficiência. Talvez, sem ele, essa tarefa seria quase impossível para você ou muito mais demorada. 

Maior segurança 

Ao fechar negócio, ele cuida de todos os detalhes legais, tratando tudo com competência, conhecimento e máxima precisão. 

Qual é a principal responsabilidade de um corretor de imóveis? 

A principal responsabilidade de um corretor de imóveis é atuar como intermediário entre compradores e vendedores.  

Inegavelmente, eles são os facilitadores das negociações, trabalhando para garantir que todas as partes envolvidas alcancem um resultado justo, mas sempre buscando a melhor solução e o acordo mais vantajoso para seu cliente.  

Como escolher um corretor de imóveis confiável? 

Para escolher um corretor de imóveis confiável e garantir uma experiência positiva na hora de comprar ou vender sua propriedade, siga essas dicas: 

Verifique se ele tem o registro no CRECI 

O CRECI – Conselho Regional de Corretores de Imóveis – é responsável por fiscalizar as atividades dos profissionais, regulamentando e disciplinando sua atuação. Todo corretor deve ter um registro ativo neste órgão 

Avalie sua experiência profissional 

Verifique há quanto tempo ele atua no mercado e se conhece bem a região. Para que a resposta seja positiva, ele precisa ser capaz de associar uma moradia a todas as possibilidades que a vizinhança oferece, além de elencar questões como segurança e ruídos. 

Um profissional que atua na área há pelo menos cinco anos, por exemplo, pode ter mais facilidade para te ajudar a fechar um bom negócio.  

Conheça suas habilidades e personalidade 

Um bom negócio começa com uma boa conversa, não é? Pois, essa habilidade assegura algumas vantagens importantes, que vão desde as técnicas de negociação até um olhar criterioso para avaliar a propriedade. 

Ele precisa ter uma boa argumentação, capacidade de persuasão e saber escutar as necessidades, tanto de seu cliente quanto dos futuros compradores ou vendedores. 

Portanto, um bom corretor deve saber se comunicar e criar caminhos para uma boa negociação e fechamento de contrato.  

Peça referências 

Não abra mão de uma boa indicação ao buscar um profissional qualificado. Por isso, acione seus contatos, converse com clientes que o corretor já atendeu e informe-se sobre negociações anteriores.  

Uma excelente maneira de fazer isso é optar por corretores de imobiliárias reconhecidas na região, como é o caso da Perez Imóveis.  

Por fim, só feche um acordo com o profissional quando estiver 100% confiante! 

 
Conheça a Perez Imóveis 

Sabe aquela sensação de estar bem acompanhado em uma jornada importante? Com a Perez Imóveis, você não está apenas escolhendo uma imobiliária, mas ganhando parceiros dedicados que entendem a fundo o mercado imobiliário.  

Desde 2008, ajudamos pessoas como você, em Campo Grande, a encontrar seu lar ideal ou a vender seu imóvel pelo valor justo. Nossa equipe, mais do que treinada, é apaixonada por transformar sonhos em realidade.  

Portanto, que tal batermos um papo? Adoraríamos conhecer suas necessidades e ajudar da melhor forma possível.  Entre em contato e conheça a Perez Imóveis


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.