Ficar com dinheiro parado não é bom negócio. Para quem possui uma reserva, buscar opções de investimentos é essencial para movimentar o dinheiro e melhorar a qualidade de vida. Pensando nisso, fizemos esse post para te ajudar a conhecer os fundos de investimento mais rentáveis, ou seja, que te darão maior retorno!

O que são fundos de investimento?

Pense em um grupo de amigos que resolve se juntar para fazer um churrasco. Todos dão uma parte do dinheiro necessário e elegem uma pessoa para ficar responsável pela organização.

Essa pessoa fará a compra das carnes, da bebida e do que mais for necessário, utilizando o dinheiro de todos da melhor maneira para garantir o melhor retorno, ou seja, a melhor festa, para todo mundo.

É assim que funciona um fundo de investimento. Vários investidores se juntam, por meio de um contrato com uma administradora que gerenciará os valores investidos comprando diversos produtos.

Seu retorno dependerá do número de cotas compradas e os fundos podem ser de diversos tipos, como vemos abaixo.

Quais os principais tipos de fundos de investimento?

Curto prazo

Os fundos de curto prazo investem em títulos públicos federais ou títulos privados de baixo risco. Para investidores com perfil conservador, a rentabilidade deste fundo está, geralmente, atrelada à taxa Selic ou à CDI, taxa média dos empréstimos feitos entre os bancos.

Referenciados

Os fundos referenciados também são considerados seguros por possuírem 80% dos seus investimentos em títulos públicos ou nos privados de baixo risco. O restante será aplicado em títulos pós-fixados, cujos retornos variarão de acordo com a flutuação do mercado.

Como o nome diz, eles trabalham utilizando um instrumento, o chamado benchmark, para comparar a rentabilidade entre diversos fundos e escolher a que melhor se encaixa no perfil desse investidor.

Renda fixa

A renda fixa investe no mínimo 80% dos recursos em ativos de renda fixa com taxas prefixadas. E já que não precisam acompanhar a flutuação das taxas de juros, estes fundos procuram retornos adicionais em momentos de recuo dessas.

Isso porque, neste caso existe a possibilidade de investimento do patrimônio em títulos prefixados, que renderão uma determinada taxa independente da oscilação do mercado.

Multimercados

Os fundos multimercados distribuem seus recursos em várias formas de ativos, combinando renda fixa, ações, câmbio e derivativos. Esse investimento já tem um risco variando de médio a alto, dependendo dos ativos que compõem a carteira e da estratégia escolhida pelos gestores do fundo.

Aqui, você deve procurar conhecer bem a corretora e o gestor do fundo, pois este será responsável por procurar as melhores oportunidades buscando diversificar os ativos e aplicando o percentual ideal dos recursos em cada mercado.

Imobiliários

Existem também os fundos imobiliários que, como o próprio nome diz, utilizam o patrimônio para investir em imóveis e construções de alto nível. Aqui, é possível avaliar os empreendimentos antes de comprar a cota.

O investimento em imóveis é um dos mais seguros e rentáveis. Quem não quiser investir em fundos, e colocar seu dinheiro em uma administradora, tem a possibilidade de procurar por um bom corretor de imóveis e fazer os investimentos por conta própria com o apoio de um especialista no mercado.

Pronto para começar seus investimentos? Conte nos comentários quais fundos de investimento se encaixam melhor no seu perfil de investidor! Siga-nos também no Facebook e Instagram.

Categorias: Investimentos

Perez Imóveis

Ser referência no mercado imobiliário no estado de Mato Grosso do Sul é nosso objetivo. Sempre na vanguarda, trabalhamos para que você tenha a melhor experiência em comprar ou vender seus imóveis. Mas se você quiser empreender, também estamos prontos para te atender. Selecionamos terreno, método construtivo e projetos para que você tenha retorno sobre investimento.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.