A boa rentabilidade do mercado imobiliário não é novidade para ninguém e, por isso mesmo, cada vez mais pessoas cogitam aplicar o seu dinheiro no setor. No entanto, para experimentar uma boa lucratividade, é fundamental saber o que avaliar na hora de investir em imóveis.
Cada propriedade tem seus atributos próprios que, quando bem observados, podem informar bastante sobre o seu potencial de valorização. Quer descobrir o que você não pode deixar de analisar para ter sucesso nessa área? Confira!
Avalie bem a localização
Considerada por muitos especialistas como a característica mais importante de uma propriedade, a localização é fundamental para garantir que você está fazendo um bom investimento. Por isso, antes de fazer uma proposta, avalie bem a região em que está a unidade que despertou seu interesse.
Veja se o bairro conta com uma boa infraestrutura e se oferece serviços básicos, como farmácias, supermercados, padarias, academias de ginástica, lanchonetes, escolas e bancos. Esses fatores valorizam um imóvel e devem, preferencialmente, ficar a poucos quarteirões de distância da residência.
Considerar o potencial de crescimento também ajuda bastante. Se houver empreendimentos em construção nas imediações ou previsão de instalação de estações de metrô ou trem, o retorno do seu capital pode ser ainda maior.
Considere as possibilidades da planta
A possibilidade de fazer algumas alterações na propriedade é outro ponto que faz muita diferença. Muitas pessoas gostam de personalizar a sua casa e, por isso mesmo, você pode se dar bem se a propriedade contar com algumas paredes não estruturais, que permitem mudanças e a criação de um conceito amplo.
Cozinhas americanas, por exemplo, são a preferência de muitos compradores em potencial. A ampliação de salas ou a concepção de espaços gourmet também estão entre as tendências mais valorizadas atualmente. Se a unidade que você tem em vista possibilitar isso, você pode considerá-la mais seriamente.
Repare atentamente nos acabamentos
Certamente, você já ouviu falar que o acabamento está entre as partes mais dispendiosas de qualquer construção, não é verdade? E isso não é à toa: ele faz toda a diferença e precisa ser observado atentamente por quem está pensando em investir em imóveis e não quer perder dinheiro.
Observe detalhadamente a qualidade de portas, janelas, maçanetas e luminárias. Um bom piso também é fundamental! Ele deve ser próprio para o cômodo no qual está instalado; enquanto salas e quartos podem ir bem com madeira e mármore, cozinhas casam melhor com porcelanato.
Opte por imóveis com áreas comuns
As pessoas estão pensando cada vez mais na saúde e buscam unidades que permitam ter mais qualidade de vida. Por essa razão, buscar a presença de áreas de lazer na propriedade é uma atitude bastante estratégica para quem está pensando em investir em imóveis.
Quadras poliesportivas, piscinas, salas de ginástica, salão de festas e espaço para crianças no condomínio são alguns dos itens que costumam despertar o interesse de compradores. Além disso, edifícios com porteiro 24 horas, mais de uma vaga na garagem e elevadores costumam ser mais valorizados pelo mercado.
E agora, pronto para investir em imóveis? Gostou do conteúdo? Então faça o download deste e-book e encontre o imóvel perfeito!
0 comentário