Escolher entre os melhores bairros para morar é uma tarefa que exige tempo, pesquisa e empenho. E isso não é pra menos, já que a sua decisão será refletida em cada passo dessa nova fase da sua vida.
Para ajudar você, listamos 5 dicas que do que você não pode deixar de conferir e analisar antes de definir o seu novo endereço. Acompanhe!
1. Atente-se à segurança na região
A primeira dica, como não poderia deixar de ser, envolve a segurança. Afinal, esse é um dos pontos-chave na hora de escolher entre os melhores bairros para morar, pois a integridade e o bem-estar físico e mental da sua família vêm em primeiro lugar.
Por isso, faça visitações ao local escolhido em diferentes horários. Dessa forma, você observará a movimentação na região tanto de manhã quanto à noite e perceberá se as ruas ficam muito isoladas à medida que o dia termina.
Também procure se informar sobre o policiamento na área e se há câmeras de segurança públicas ou particulares no entorno do imóvel.
2. Observe a infraestrutura dos melhores bairros
A segurança também está ligada à infraestrutura dos melhores bairros para morar. Isso porque eles contam com melhor iluminação pública, vias de acesso e transporte público mais diversificado.
Outro aspecto importante são as opções de lazer ao ar livre, como parque e praças, que não apenas deixam o lugar mais bonito como também influenciam na qualidade do clima local. Portanto, não deixe de observar esses detalhes essenciais!
3. Analise o tempo de deslocamento
A próxima dica diz respeito a algo que impacta diretamente a sua rotina: o tempo de deslocamento entre suas necessidades. Regiões muito afastadas demandam mais tempo de trânsito até o local de trabalho, os compromissos e a escola dos filhos.
E isso diminui sua qualidade de vida. Ninguém quer perder horas e horas dirigindo para se locomover de um canto ao outro, não é verdade?
Por essa razão, procure por cantos centrais que sejam próximos aos lugares que você frequenta diariamente. Assim, você otimiza seu tempo e faz deslocamentos menores e mais fáceis durante o seu dia a dia.
4. Pesquise pelas áreas comerciais próximas
Outra vantagem de bairros centrais e bem localizados é a conveniência de ter estabelecimentos perto da sua residência. Dessa forma, você ganha em praticidade e agilidade naquelas atividades mais corriqueiras, como fazer compras ou pagar uma conta.
Por isso, analise se a área conta com supermercados, farmácias, bancos, lojas, restaurantes, lotéricas e outros comércios que podem tornar sua vida mais fácil.
5. Conheça a vizinhança
Por fim, mas não menos importante, estão os seus futuros vizinhos. Afinal, é preciso que eles estejam em sintonia com o seu estilo de vida. Isso porque se você valoriza ambientes tranquilos e calmos para si e a sua família, uma vizinhança agitada e com vida noturna efervescente será completamente incompatível.
Portanto, converse com moradores da região e descubra sobre possíveis atividades empresariais no entorno. Essas informações são de extrema valia para a sua decisão.
Os melhores bairros para morar, como você leu, são aqueles que unem uma boa disponibilidade de recursos, infraestrutura, segurança e que atendam às suas necessidades básicas. Diante disso, siga as nossas dicas e você fará uma excelente escolha!
Gostou das dicas? Aproveite o assunto e leia também sobre como escolher sua imobiliária!
0 comentário