Conquistar a casa própria é o sonho de muitos brasileiros, e esse desejo pode ser alcançado com planejamento e paciência. Obter um financiamento da Caixa, na maioria das vezes, pode ser a sua melhor opção.
Para acelerar esse processo, é importante que você tenha em mãos os documentos exigidos, pois a burocracia não está ao seu lado. Por esse motivo, separamos para você as 5 principais dicas para agilizar o seu financiamento. Confira!
1. Conheça as exigências para o financiamento da Caixa
Antes de tudo, é preciso que você conheça o que é exigido para aprovar o financiamento da Caixa. Portanto, verifique com o seu gerente quais os requisitos básicos e os documentos exigidos para que você consiga comprar a casa que tanto sonhou.
Na maioria das vezes, os bancos utilizam um padrão de requisitos necessários, mas é importante saber as particularidades de cada um. Assim, quando você for solicitar o financiamento, já saberá o que é necessário para agilizar o processo.
2. Providencie os documentos exigidos
Essa etapa é a mais importante para solicitar um financiamento, visto que um simples equívoco pode colocar tudo a perder.
Por isso, tenha em mãos os documentos exigidos para o financiamento. Se você não conhece quais são, não se preocupe. Para ajudar, elaboramos uma lista com os principais documentos, veja:
-
cópia dos documentos pessoais (RG, CPF e certidão de nascimento);
-
comprovante de residência atualizado;
-
declaração do imposto de renda;
-
comprovante de renda;
-
cópia dos documentos pessoais do cônjuge.
3. Mantenha o CPF regularizado
Para que você consiga um financiamento da Caixa, é preciso estar com o CPF regularizado, uma vez que o “nome sujo” é, com certeza, um entrave para conseguir crédito.
Dívidas demonstram que a pessoa não possui renda suficiente para honrar com os seus compromissos. Sendo assim, qualquer banco descarta a possibilidade do financiamento imobiliário.
4. Faça uma conta bancária na Caixa
O fato de você ser cliente da Caixa, na maioria das vezes, costuma ser útil para ter o seu financiamento aprovado. Afinal, o banco tem acesso ao quanto entrou e saiu de sua conta nos últimos meses e essa informação serve para avaliar as suas condições financeiras.
Além disso, a Caixa oferece uma série de benéficos para os seus clientes. Entre eles, os mais comuns são:
-
taxas de juros acessíveis;
-
parcelas que cabem em seu bolso;
-
prazos que podem chegar até 35 anos;
-
segurança e tradição no mercado.
5. Separe os comprovantes de renda
Antes de solicitar o financiamento da Caixa, é preciso comprovar ao banco que você tem condições financeiras suficientes para assumir uma dívida como essa. Nesse caso, você pode comprovar a sua renda por meio de declaração do imposto de renda, extratos bancários e holerites.
Viu como é fácil atender aos principais requisitos para conseguir o financiamento da Caixa? Atitudes simples como essas, demonstram ao banco que você é responsável e bom pagador. Logo, o sonho da casa própria em um dos bairros de Campo Grande pode ser realizado!
Gostou do conteúdo? Se você ainda tiver dúvidas sobre o assunto, entre em contato com a nossa empresa!
0 comentário