Conhecer os 5 principais pontos turísticos de Campo Grande faz toda a diferença. Tanto quem visita quem mora na capital do Mato Grosso do Sul, pode desfrutar de seus atrativos.
As opções são bem variadas e oferecem qualidade de vida aos habitantes da cidade. Além de excelentes locais de visitação para quem ainda está conhecendo Campo Grande.
Dessa forma, leia abaixo os 6 principais pontos turísticos desta cidade,
1. Parque das Nações Indígenas
Recomendado como o melhor ponto turístico de Campo Grande em aplicativos como o Trip Advisor, o Parque das Nações Indígenas é um dos maiores parques urbanos do mundo, com 199 hectares.
Em seu espaço há pista de skate, patins, lagos artificiais, áreas arborizadas e pistas para caminhadas. Além disso, três museus muito importantes para a cidade estão presentes lá: o Museu do Índio, o Museu de Arte Contemporânea e o Museu de História Natural. Não é à toa que quem visita o Parque das Nações Indígenas se sente encantado. Lá está presente o Bioparque Pantanal, um dos maiores aquários de água doce do mundo.
2. Parque dos Poderes
Conforme o nome indica, o parque dos poderes abriga órgãos oficiais ligados aos poderes executivo e legislativo. Além disso, algumas secretarias governamentais em sua área.
É bastante utilizado para caminhadas, exercícios ao ar livre de uma forma geral e contato com a natureza. Os visitantes consideram um dos pontos mais interessantes de Campo Grande.
3. Praça Belmar Fidalgo
A Praça Belmar Fidalgo é outro excelente ponto turístico, sobretudo por sua localização central e espaço para prática de esportes. Além disso, é famosa pelo típico Chá de Terá — bebida regional algumas vezes comparada ao chimarrão — vendido no local que é muito apreciado pelos cidadãos de Campo Grande e por quem visita e experimenta também.
4. Museu Dom Bosco (Museu do Índio)
Citado no primeiro tópico como Museu do Índio — como conhecido popularmente na cidade —, é um dos atrativos mais interessantes da capital por conta do seu valor histórico, cultural e acervo museológico.
Além da cultura indígena, ponto alto do museu, possui ainda demonstrativos de pinturas rupestres e outras culturas que integram a história de Campo Grande. Certamente, um ótimo lugar para quem se interessa por sociedade e história.
5. Morada dos Baís
Outro ponto cultural de destaque na capital mato-grossense-do-sul é a Morada do Baís, administrado pelo SESC. O espaço tem diversos atrativos que passam pela música, como gastronomia, exposições, além de diversos eventos culturais interessantes.
Além disso, sua construção data de 1938, sendo um dos primeiros sobrados da cidade. Assim, mais tarde veio a ser revitalizado e se tornar centro cultural. Uma boa pedida para o visitante, que vai ter acesso à história, lazer e diversão.
Em suma, como visto ao longo deste post, a capital sul-matogrossense oferece diversos atrativos que encantam visitantes e moradores. Dessa forma, se tem pensado em conhecer ou se mudar para ela, pode ser uma excelente opção.
Se você gostou de conhecer os 5 principais pontos turísticos de Campo Grande, não deixe de ler o nosso guia de bairros de Campo Grande. Além disso, siga-nos também no Facebook e Intagram. Até logo!
0 comentário