Mudar de casa por conta própria nem sempre é uma tarefa fácil, especialmente porque uma mudança requer planejamento, organização e muito cuidado para garantir que imprevistos não aconteçam.

Foi pensando em minimizar os transtornos e evitar estresses durante essa sua experiência que separamos 6 dicas úteis e importantes para facilitar a transição entre residências. Confira!

1. Planeje a mudança com antecedência

A primeira dica para mudar de casa pode parecer óbvia, mas acredite: muita gente insiste em não segui-la. Como resultado, a mudança sofre atrasos e vira uma verdadeira “bola de neve”. Portanto, comece a se planejar com antecedência, preferencialmente um mês antes.

Assim, você já vai empacotando aqueles objetos e móveis menores de determinado cômodo e deixando para mais próximo do grande dia aquilo que está ligado à decoração da cozinha ou banheiro, por exemplo, pois a sua família ainda precisará usar tanto o recinto quanto o que está nele nesse período de transição.

2. Faça uma lista dos seus bens antes de mudar de casa

À medida que o seu planejamento for sendo executado, não deixe de fazer uma lista com tudo o que está sendo guardado para ser transportado.

Esse levantamento e as anotações em cadernos ou planilhas, como preferir, serão fundamentais para que nada se perca ou fique algo para trás no antigo imóvel.

Por esse motivo, não deixe de ter todos esses dados em mãos quando chegar à nova casa para conferir e garantir que todo o processo correu como o programado.

3. Separe os itens por critérios ao embalá-los

Antes de embalar os objetos do seu lar é importante que você os separe por critérios. Afinal, não é interessante misturar diversas coisas em uma mesmo espaço, pois acessórios podem quebrar, roupas rasgar ou itens domésticos sofrerem uma avaria durante o trajeto.

Por isso, o ideal é que cada caixa seja destinada a um segmento, como livros e papelaria, vestuário, roupa de cama, porcelanas etc.

É fundamental ainda que você acrescente uma subcategoria para cada critério. Entre eles estão: leve ou volumoso e frágil ou pesado. Assim, o manuseio de cada peça será o mais adequado possível.

4. Guarde peças pequenas em sacos resistentes

Ao começar a guardar as peças que estavam nos móveis por critérios, aproveite para separar aquelas que são de porte pequeno para colocá-las em sacos ao invés de caixas.

Isso porque você economizará espaço e evitará um excesso de caixas para carregar e transportar, o que torna a mudança mais cansativa. Contudo, escolha uma embalagem reforçada e resistente para que não ocorram imprevistos, como furos ou rasgos.

5. Leve em conta todas as possibilidades de transporte

Os objetos e peças que compõem a decoração de ambientes pequenos do seu lar poderão ser facilmente transportados dentro do seu carro.

Contudo, certos itens, como móveis e eletrodomésticos, provavelmente não caberão no espaço interno do veículo — exceto que você ou algum amigo ou familiar possua um automóvel com espaço externo para carregamento.

Portanto, é válido levar em conta outras opções de transporte e seus respectivos orçamentos, como carretos ou caminhões, que permitirão um número maior de coisas no seu interior além de transportar os bens em menos corridas, tornando a mudança mais ágil.

6. Mantenha os artigos de valor sempre ao seu lado

Por fim, nunca se esqueça: os artigos de valor — como joias, celulares, computadores e câmeras — devem estar sempre ao seu lado.

Afinal, diferente de outros itens comuns, caso eles sejam armazenados em caixas e desapareçam ou sejam perdidos durante a transição de imóveis, eles representarão uma dor de cabeça no futuro.

E não apenas pelo valor material, mas também o valor sentimental e o que pode estar agregado a eles, como informações e dados pessoais, senhas, documentos e imagens etc.

Seguindo essas dicas que elencamos ao longo do post, você conseguirá mudar de casa com mais facilidade, organização e, de quebra, ainda evitará estresse. Portanto, não esqueça nenhuma delas!

E se você gostou das nossas dicas sobre como mudar de casa sem estresse, aproveite para seguir as nossas redes sociais (Facebook e Instagram) e acompanhar posts como este!

Categorias: Tendências

Perez Imóveis

Ser referência no mercado imobiliário no estado de Mato Grosso do Sul é nosso objetivo. Sempre na vanguarda, trabalhamos para que você tenha a melhor experiência em comprar ou vender seus imóveis. Mas se você quiser empreender, também estamos prontos para te atender. Selecionamos terreno, método construtivo e projetos para que você tenha retorno sobre investimento.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.