Ao comprar ou alugar um lugar para chamar de lar, a 1ª missão é mobiliar apartamento novo. Essa é uma tarefa que exige pesquisa e criatividade, já que as opções escolhidas vão fazer parte de onde você vai passar a maior parte do seu tempo. Portanto, é preciso imprimir sua personalidade e, de preferência, sem altos investimentos.

Neste post, você verá que isso é possível. Vamos dividir o apartamento por cômodos e mostrar dicas incríveis de como decorá-los de uma maneira criativa e econômica. Acompanhe e comece a mobiliar seu apartamento agora mesmo:

1. Cozinha

A cozinha precisa ser prática, funcional e, por que não, bonita. Para isso, é preciso escolher móveis que sejam compatíveis com suas necessidades e aproveitar cada cantinho do ambiente para armazenar tudo.

Invista em uma boa bancada: você pode mandar fazer sob medida ou comprar em lojas especializadas. Mas fique atento para que não sobre muito espaço ao comprar móveis prontos, já que aquele espaço pode fazer a diferença futuramente.

Na bancada, você pode deixar seus eletrodomésticos à vista. Dessa forma eles ficam sempre à mão e sua cozinha ganha um toque de estilo.

Outra dica interessante é aproveitar as paredes: coloque uma barra de ferro com alças para pendurar os utensílios mais usados e, ao lado do fogão, instale prateleiras finas para armazenar os temperos.

2. Quarto do casal

Com imóveis cada vez menores, é muito comum que os quartos acabem também tendo seu espaço reduzido. Por isso, é a hora de investir em criatividade. Um guarda-roupa que vai até o teto, por exemplo, pode ajudar a armazenar não somente as peças do casal, mas também malas, sapatos e outros objetos.

Para guardar roupa de cama e de banho, você pode optar por uma cama baú, disponível em diversas lojas especializadas em colchão. Elas possuem muito espaço para guardar o que você precisar sem dever nada para outras camas na mesma faixa de preço.

3. Banheiro

O banheiro precisa ter espaço suficiente para armazenar produtos de beleza e de higiene pessoal — mas também não se pode extrapolar na compra dos móveis, já que este é um ambiente pequeno.

Em espaços muito reduzidos, a dica é contar com um móvel sob medida. Somente esse tipo de mobiliário utiliza o espaço necessário sem que sobrem aqueles cantinhos que não se pode aproveitar.

Uma outra dica é investir em um bom espelho, que traz a sensação de amplitude para o ambiente.

4. Sala

É aqui onde você recebe seus convidados ou passa um tempo divertido em família. Portanto, esse cômodo deve ser aconchegante e, ao mesmo tempo, estar sempre arrumado e com móveis que não atrapalhem a circulação das pessoas.

Não se sinta na obrigação de colocar uma mesa de centro, por exemplo, se sua sala não tem espaço suficiente para isso. É melhor deixar o centro do cômodo vazio e apostar em outros móveis do que ter que virar de lado toda vez que precisar atravessar a sala.

Invista em um bom tapete, uma mesa de canto e um bom sofá, que também pode ser um sofá-cama para receber suas visitas quando for necessário.

Com um pouco de criatividade e muita pesquisa, você pode chegar a soluções excelentes para mobiliar o apartamento novo. Basta ficar atento para não exagerar na quantidade e no tamanho dos móveis e nunca sair de casa para comprá-los sem antes medir todas as paredes do cômodo.

E então, pronto para mobiliar apartamento novo? Agora, compartilhe este post em suas redes sociais e ajude seus amigos com essas dicas de decoração!

Categorias: Tendências

Perez Imóveis

Ser referência no mercado imobiliário no estado de Mato Grosso do Sul é nosso objetivo. Sempre na vanguarda, trabalhamos para que você tenha a melhor experiência em comprar ou vender seus imóveis. Mas se você quiser empreender, também estamos prontos para te atender. Selecionamos terreno, método construtivo e projetos para que você tenha retorno sobre investimento.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.