Entender se realmente vale a pena ter um imóvel com piscina faz toda a diferença no momento de comprar uma casa. Se você se preocupa com a qualidade de vida que terá junto a sua família e busca conforto e comodidade, saiba que pode sim ser conveniente ter essa facilidade no domicílio.

Abaixo, separamos as principais vantagens para quem opta por ter um imóvel com piscina. Confira!

Valorização do imóvel com piscina

Quem é do ramo imobiliário sabe que um imóvel com piscina pode valorizar de 20% a 30% o preço da residência no momento de vendê-la. Claro que se você está pensando em mudar para uma casa com esta facilidade não irá querer abrir mão dela tão cedo. Porém, lembre-se que todo imóvel é um investimento e, nesse contexto, a presença de uma piscina torna-se um grande benefício.

Outra questão importante é que se o entorno da piscina for decorado e combinar bem com a área externa da casa isso tende a aumentar ainda mais o preço do imóvel. Bem estratégico, não é mesmo?

Maior qualidade de vida

Tanto do ponto de vista esportivo quanto do divertimento, o imóvel com piscina propicia mais qualidade de vida para seus moradores. Poder colocar o corpo em movimento pela prática de natação em casa ou mesmo um simples mergulho na piscina antes ou depois do trabalho, contribui imensamente para o bem-estar geral e para uma vida equilibrada.

Além disso, acaba sendo uma economia, já que você e sua família não dependerão mais de clubes e outros espaços privados para ter acesso a piscina.

Conforto e comodidade

Imagine não ter que pegar trânsito para ir ao clube ou viajar para ir à praia sempre que quiser curtir Sol e água? Pense também em como se sentirá mais seguro nadando em uma piscina que você sabe que está limpa. Isso, bem como o fluxo de pessoas que a utilizam, passa diretamente pelo seu controle. Muito bom, certo?

Tudo isso promove conforto e comodidade para quem opta por ter um imóvel com piscina. Pense nisso.

Sucesso nas reuniões de família e amigos

Outra vantagem que não poderia faltar é o fato de que você terá um grande atrativo para receber a família e amigos. Certamente as festas e encontros se tornarão muito mais animados com um espaço para as pessoas poderem nadar e se refrescar.

Sem contar que as crianças se alegrarão enormemente com essa opção nas reuniões familiares e festas de aniversário, por exemplo.

Todavia, um ponto que não podemos deixar de mencionar é que a manutenção dessa facilidade em sua residência requer investimentos que devem ser considerados como gastos fixos na renda familiar. Além disso, a conta de água e de luz também tende a aumentar com o uso frequente da piscina.

Ainda assim, o conforto de poder desfrutar dos momentos de socialização e lazer combinado com a valorização do imóvel e o calor que faz em nossa cidade, acaba por compensar esse custo de manutenção. Tudo dependerá do orçamento da família e da disponibilidade em fazer uso desse recurso.

Gostou de saber se realmente vale a pena ter um imóvel com piscina? Então não deixe de conhecer 4 benefícios de morar com boa localização em Campo Grande.

Categorias: Investimentos

Perez Imóveis

Ser referência no mercado imobiliário no estado de Mato Grosso do Sul é nosso objetivo. Sempre na vanguarda, trabalhamos para que você tenha a melhor experiência em comprar ou vender seus imóveis. Mas se você quiser empreender, também estamos prontos para te atender. Selecionamos terreno, método construtivo e projetos para que você tenha retorno sobre investimento.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.