Afinal, vale a pena investir em imóveis no ano de eleição?

Tempo de leitura: 3 minutos

Fazer o dinheiro render mais é fundamental para quem deseja ter segurança financeira e oferecer qualidade de vida para a família. E, conforme a economia vai melhorando, uma série de oportunidades para investimento podem surgir, principalmente a relacionada com o mercado imobiliário. Dessa forma, investir em imóveis no ano de eleição pode ser uma boa maneira de colocar suas economias para trabalhar por você.

Para ajudá-lo, vamos explicar por que o mercado imobiliário é vantajoso durante o período eleitoral e o que você pode ganhar com isso. Acompanhe abaixo e descubra!

Momento favorece a negociação

Se você está em dúvidas sobre comprar imóvel, seja para morar ou como forma de investimento, saiba que esse é o momento ideal para negociar as melhores condições.

A taxa básica de juros do país, a Selic, recentemente teve queda e chegou a 7% ao ano. Com isso, os bancos devem repassar essa diminuição também para o consumidor final.

Assim, quem quer investir em imóveis no ano de eleição poderá conseguir um financiamento imobiliário com taxas mais vantajosas do que as praticadas em outras épocas.

Período de preços mais baixos

Após a crise, estamos passando por um período de retomada. Ainda que existam estímulos e juros menores, nem todos podem comprar uma casa ou apartamento agora. Nessa etapa, a oferta de imóveis está maior e, consequentemente, os preços estão mais baixos.

No entanto, é preciso estar atento quanto ao movimento do mercado. Historicamente, em ano eleitoral, investir em algo mais arriscado, como em ações, pode não ser ideal. Por isso, a procura por investimentos imobiliários tende a aumentar.

Investimento é seguro e confiável

Existe uma série de investimentos seguros, como Tesouro Direito, CDB e poupança, mas saiba que adquirir imóveis também é uma excelente opção de baixo risco. Com o tempo, o valor da casa ou o apartamento aumenta, principalmente se estiver em uma região valorizada, como em Campo Grande, por exemplo.

Além disso, com o imóvel é possível formar um patrimônio e uma herança para os filhos. Ele também poderá ser alugado, uma maneira de gerar renda extra para a sua família.

Mercado está em plena recuperação

A melhora da economia também se reflete no mercado imobiliário. De acordo com pesquisa da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), a expectativa é que o setor cresça cerca de 10% nesse ano de eleição presidencial.

Isso significa que quem comprar agora, no período de baixa de preços, terá uma grande vantagem no futuro, já que a previsão é de valorização e aumento das vendas.

O investimento é uma boa opção para quem deseja ver o próprio dinheiro render mais. Para que isso aconteça, vale a pena ter metas claras, pesquisar bastante e analisar todos os aspectos positivos e negativos do negócio.

Contar com ajuda profissional também é muito indicado, pois com um consultor confiável será mais fácil e seguro investir em imóveis no ano de eleição.

Precisa de ajuda para resolver a parte burocrática na hora de comprar o imóvel? Não perca tempo, entre em contato conosco, temos um time de especialistas prontos para atender você!

Ser referência no mercado imobiliário no estado de Mato Grosso do Sul é nosso objetivo. Sempre na vanguarda, trabalhamos para que você tenha a melhor experiência em comprar ou vender seus imóveis. Mas se você quiser empreender, também estamos prontos para te atender. Selecionamos terreno, método construtivo e projetos para que você tenha retorno sobre investimento.

Sobre Perez Imóveis

Ser referência no mercado imobiliário no estado de Mato Grosso do Sul é nosso objetivo. Sempre na vanguarda, trabalhamos para que você tenha a melhor experiência em comprar ou vender seus imóveis. Mas se você quiser empreender, também estamos prontos para te atender. Selecionamos terreno, método construtivo e projetos para que você tenha retorno sobre investimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *