Segurança residencial: quais itens garantem a segurança da família?

Tempo de leitura: 3 minutos

Hoje em dia, com a criminalidade ganhando cada vez mais espaço, principalmente nas metrópoles, a preocupação com a segurança residencial passou a ser fundamental.

Se você mora em uma casa, que acaba sendo mais vulnerável do que um apartamento, essa preocupação se torna prioridade, afinal, nada é mais importante do que proteger o seu patrimônio e, principalmente, a sua família.

Por conta disso, nos últimos anos cresceu a procura por dispositivos que atuem de maneira preventiva a possíveis assaltos e inibam a entrada de pessoas mal-intencionadas nas residências.

Se você tem dúvida sobre o que pode instalar em sua casa para aumentar a segurança, confira as dicas a seguir para assegurar o bem-estar dos moradores da sua residência.

Cerca elétrica

A cerca em torno da casa é a maneira mais tradicional de reforçar a segurança, mas a tecnologia está dando uma mãozinha para dar ainda mais resguardo a sua residência.

Foram criadas as cercas elétricas, que são ligadas à rede de energia e, quando acionadas, dão choques se forem tocadas. A descarga não é letal, mas suficiente para repelir quem tentar transpô-la. Essa medida inibe a ação de assaltantes, pois não há alternativas de escape a menos que o dispositivo seja desligado.

Há ainda cercas elétricas que possuem sensores que disparam um alarme caso os fios sejam rompidos ou aterrados.

Câmeras de segurança

Os dispositivos são excelentes para prevenir a entrada de estranhos, pois monitoram o local de diferentes pontos e armazenam as imagens, fazendo o registro fiel dos acontecimentos em torno e dentro das residências.

Hoje em dia, alguns sistemas de proteção residencial permitem, inclusive, que o monitoramento possa ser transmitido em tempo real ao celular do proprietário por meio de um aplicativo, de modo que ele pode ver tudo que se passa em sua casa de onde estiver.

Alarmes

Os dispositivos sonoros são velhos conhecidos da segurança residencial, pois são eficientes para espantar os assaltantes ao menor movimento, já que o disparo se dá por meio de sensores estrategicamente posicionados na residência, principalmente nas portas. O barulho ensurdecedor, além de atordoar quem pretende arrombar a casa, alerta a vizinhança de que algo está errado.

Atualmente, há sistemas de alarme que utilizam a tecnologia a seu favor e são capazes de avisar ao proprietário do imóvel que houve o disparo do sistema por meio de uma ligação telefônica (se o sistema for conectado a uma central) ou pelo envio automático de uma mensagem para informar que o dispositivo foi acionado.

Interfone com câmera

Dentre as tecnologias mais utilizadas, principalmente em prédios ou residências que não têm contato visual com a rua, são os dispositivos eletrônicos com câmeras que possibilitam que quem está dentro da casa visualize quem está do lado de fora antes de abrir a porta.

Empresa de segurança

Muitos moradores optam, ainda, pela contratação de empresas especializadas em vigilância residencial. Estas, por sua vez, realizam o monitoramento da residência de forma virtual, por meio de câmeras instaladas principalmente na parte externa da residência, e de maneira presencial, com seguranças que fazem ronda pela rua em determinados horários.

Com um pouco de pesquisa, certamente você encontrará o meio mais adequado para fazer a segurança residencial do seu imóvel e, assim, garantir o cuidado de todos.

Este artigo foi útil pra você? Deixe um comentário para contar suas experiências e/ou tirar suas dúvidas.

Ser referência no mercado imobiliário no estado de Mato Grosso do Sul é nosso objetivo. Sempre na vanguarda, trabalhamos para que você tenha a melhor experiência em comprar ou vender seus imóveis. Mas se você quiser empreender, também estamos prontos para te atender. Selecionamos terreno, método construtivo e projetos para que você tenha retorno sobre investimento.

Sobre Perez Imóveis

Ser referência no mercado imobiliário no estado de Mato Grosso do Sul é nosso objetivo. Sempre na vanguarda, trabalhamos para que você tenha a melhor experiência em comprar ou vender seus imóveis. Mas se você quiser empreender, também estamos prontos para te atender. Selecionamos terreno, método construtivo e projetos para que você tenha retorno sobre investimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *