Se você busca uma boa oportunidade para começar ou diversificar suas aplicações, investir em hotel pode ser um ótimo negócio. Imóveis compreendem um ramo de investimento considerado como um dos mais seguros e costuma apresentar boas taxas de retorno.

Quer descobrir como você pode lucrar apostando no segmento hoteleiro? Leia e descubra!

Como funciona?

A estrutura desse formato de aplicação é bastante simples. Uma empresa, geralmente operadora hoteleira, constrói o prédio e busca investidores para as frações (quarto, suíte, apartamento) a ser comercializada.

A partir do momento em que o hotel começa a funcionar, a administradora do empreendimento faz repasses em períodos preestabelecidos (mensais, trimestrais) referentes ao lucro líquido — ou seja, seu retorno a partir da locação da fração que você comprou.

Vale a pena informar que investir em hotel costuma ser um compromisso a médio e longo prazo, pois você só será pago quando o estabelecimento abrir.

Quais as vantagens dessa forma de investimento?

Um dos grandes sonhos de quem quer imóveis para gerar renda é não ter as dores de cabeça associada à administração do bem. Seja ele comercial ou residencial, há sempre a preocupação com manutenção, funcionamento, lidar com locatários entre outras coisas.

Ao investir em hotel, essa preocupação passa a ser da operadora, mesmo com você sendo proprietário da fração. Ou seja, lucro com locação sem o estresse envolvido na atividade.

Quem administra o hotel é responsável pela pintura, desgaste, mobiliário, contratação de serviços e funcionários. Queimou uma tomada ou o cliente saiu sem pagar? A responsabilidade não é sua.

Outro ponto importante para qualquer investidor é a valorização. Hotéis geralmente estão localizados em áreas estratégicas, próximos de pontos de atrativos turísticos e/ou de interesse. O metro quadrado nessas áreas, com o passar do tempo, tende a aumentar e, com isso, aumenta o valor de revenda do bem.

Isso também afeta diretamente o valor da diária da sua unidade (quanto melhor o entorno, mais caro o preço), que vai influenciar diretamente no seu lucro.

Por falar em valor, outra vantagem de investir em hotel é justamente o preço. Ao contrário da compra de um imóvel, ele costuma ser bem menor e com menos burocracia.

Como investir em hotel?

O primeiro passo é encontrar uma administradora competente. Ela poderá ajudá-lo em todos os passos: na hora de encontrar as melhores oportunidades, fechar negócio sem sustos e ajudar a garantir uma rotina tranquila para o seu investimento.

Busque o tempo de mercado, serviços oferecidos, carteira de clientes e todas as informações que podem ajudá-lo a comprovar a idoneidade da firma.

O segundo passo é achar o empreendimento certo, que tenha boas taxas de rendimento e cujo valor de aquisição caiba no orçamento sem comprometê-lo.

Então é preciso cuidado na hora de assinar o contrato e fechar negócio. Na dúvida, vale a pena contar com uma assessoria jurídica para traduzir o documento e resolver todas as suas questões. Assim, você evita uma frustração por uma questão de entrave na comunicação.

Depois, é acompanhar as obras até a abertura e passar a colher os frutos da sua aquisição!

Gostou de saber como investir em hotel? Quer mais informações ou conhecer oportunidades também em outras cidades fora de Campo Grande? Entre em contato com a nossa equipe.

 

Categorias: Investimentos

Perez Imóveis

Ser referência no mercado imobiliário no estado de Mato Grosso do Sul é nosso objetivo. Sempre na vanguarda, trabalhamos para que você tenha a melhor experiência em comprar ou vender seus imóveis. Mas se você quiser empreender, também estamos prontos para te atender. Selecionamos terreno, método construtivo e projetos para que você tenha retorno sobre investimento.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.