A reforma de apartamento com a finalidade de conseguir mais conforto e beleza para o ambiente no qual se vive é indispensável, pois, de tempos em tempos, vai havendo um desgaste natural. Além disso, reformar de maneira a deixar tudo em ordem é um jeito de manter a liquidez do bem, e valorizá-lo: afinal, imóveis maltratados demoram a ser vendidos pelo valor de mercado e costumam virar alvos de quem gosta de negociar na hora de comprar.

Se você pretende fazer uma reforma de apartamento, leia este post: nele, estão 7 dicas que preparamos especialmente com a finalidade de inspirar sua empreitada!

1. Modernize a parte elétrica

Foi-se o tempo em que poucas tomadas davam contado do recado nos ambientes de um apartamento. Atualmente, com a enorme quantidade de aparelhos eletrodomésticos e eletroeletrônicos, há necessidade de mais pontos de energia em todas as partes de um imóvel. E, principalmente, de adequar o cabeamento para evitar sobrecargas de energia.

Isso tudo só é possível ao reformar as instalações elétricas, desde o quadro de energia até cada ponto dentro do apartamento.

2. Faça substituições na parte hidráulica

Um imóvel perfeito, em estado de novo, deve estar com a tubulação intacta. Por isso, na reforma do apartamento, não descuide desse item: ele é essencial para que não aconteçam entupimentos, vazamentos ou infiltrações.

3. Troque pisos e revestimentos antigos por outros mais modernos

No banheiro e na cozinha, a troca dos pisos e dos revestimentos deve ser antecedida por uma impermeabilização para garantir um bom resultado final. Ao trocar pisos e revestimentos, atente-se também à importância de um rejunte bem acabado: além do efeito estético, o rejunte possui outras funções, como corrigir e melhorar o alinhamento entre as partes e aumentar a resistência das peças.

4. Opte por box de vidro temperado

Voltando novamente a atenção ao banheiro: atente-se ao tipo de box que irá colocar. O mais indicado é o de vidro temperado, com portas corrediças. Com resistência até quatro vezes superior aos demais, esse tipo de box é também mais seguro: em caso de quebra, se estilhaça em pedaços menos pontiagudos que os de vidro comum.

5. Realize uma pintura caprichada

Para ser completa, a pintura deve abranger paredes, teto e o que mais aceitar tinta e puder ganhar um aspecto renovado com sua utilização. Então, o essencial é escolher bem o tipo de pintura que se quer para cada ambiente — grafiato, textura, pintura simples, etc. Também é fundamental investir em materiais de qualidade e definir as cores certas para cada recanto do lar, a fim de se obter um ótimo resultado.

6. Faça da luminotécnica sua aliada para valorizar o imóvel

Um projeto de iluminação bem executado vai dar ao seu apartamento uma aparência única, pois as luzes serão usadas para ressaltar o melhor de cada ambiente. Além disso, aplicar a luminotécnica em seu imóvel o deixará com um ar contemporâneo, e dará a cada um dos seus pontos a iluminação compatível com o uso ao qual se destina.

7. Invista em marcenaria

Contratar uma empresa de marcenaria para que produza e instale armários funcionais e de qualidade nos cômodos do apartamento é uma excelente maneira de valorizá-lo. Armários de madeira nos quartos e na cozinha, por exemplo, aumentam a comodidade desses ambientes, e dão a eles um toque de nobreza.

Com essas dicas acima elencadas juntamente ao seu bom gosto, reformar o apartamento já está com o sucesso garantido. E o investimento que isso demandará retornará rápido: em qualidade de vida da sua família, que desfrutará de um lar para lá de aconchegante, e também na hora da revenda!

Agora que você já está inspirado para uma reforma de apartamento, entenda por que investir em imóveis ajuda a sair da crise. Este post te deixará ainda mais certo sobre a solidez dos investimentos imobiliários! Lembre-se de nos seguir no Instagram e no Facebook.

Categorias: Vendas

Perez Imóveis

Ser referência no mercado imobiliário no estado de Mato Grosso do Sul é nosso objetivo. Sempre na vanguarda, trabalhamos para que você tenha a melhor experiência em comprar ou vender seus imóveis. Mas se você quiser empreender, também estamos prontos para te atender. Selecionamos terreno, método construtivo e projetos para que você tenha retorno sobre investimento.

2 comentários

· 29/01/2017 às 10:30

Esse artigo ajudou a esclarecer muitas dúvias, é sempre bom encontrar pessoas dispostas à ajudar, parabéns pela iniciativa, ótimo trabalho.

    Perez Imóveis · 30/08/2017 às 08:45

    Obrigado pelo comentário!

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.