Fazer a decoração de casa é uma tarefa prazerosa, mas também bastante trabalhosa. Afinal, são muitas decisões a tomar até ficar tudo do jeitinho desejado, não é mesmo? Entre as várias possibilidades disponíveis no mercado, os móveis planejados têm se apresentado como os preferidos por muita gente.

Essa escolha se dá por diversos motivos, como personalização e melhor aproveitamento dos espaços, por exemplo. Porém, existem prós e contras nesse tipo de mobiliário. Confira quais são eles no post de hoje:

O que são móveis planejados?

Primeiro, vale entender o que são móveis planejados: peças desenvolvidas para ocupar um espaço determinado dentro de casa. Por exemplo, uma cozinha ou um guarda-roupas.

Isso significa que será feito um projeto totalmente personalizado, de acordo com as preferências, gostos e objetivos dos moradores para decorar sua casa.

Como é feita a compra e montagem?

Os móveis planejados podem ser comprados em lojas específicas do ramo, que desenvolvem um projeto de acordo com as medidas apresentadas pelos clientes, bem como suas preferências por materiais e cores.  

A montagem é feita por uma equipe especializada, que vai até o imóvel para realizar o trabalho conforme combinado na elaboração do projeto.

Quais as vantagens dos móveis planejados?

Agora, apresentaremos algumas das principais vantagens dos móveis planejados. Veja a seguir:

Otimização de espaço

Como os móveis foram projetados para um ambiente específico, cada espaço é aproveitado de maneira adequada, contribuindo para a organização da casa.

Personalização

No projeto é possível personalizar vários aspectos para que o móvel fique totalmente do modo desejado: cores, materiais e disposição dos módulos.

Acabamento perfeito

Por estar adequado ao tamanho do ambiente, o acabamento é perfeito, o que gera uma sensação de sofisticação e elegância aos cômodos da casa.

Manutenção fácil

Os planejados são muito fáceis de conservar, demandando apenas um pano macio e úmido para a realização da limpeza.

Boa qualidade

Mais uma vantagem dos móveis planejados é a sua boa qualidade. Geralmente, eles são mais duráveis e resistentes do que peças compradas prontas em lojas.

Quais as desvantagens dos móveis planejados?

Agora que você já conhece as vantagens, confira agora quais são as desvantagens desse tipo de mobiliário:

Preço mais elevado

Quando comparados aos móveis prontos, considerando o mesmo tamanho, os planejados costumam ter um valor mais elevado, o que pode ser uma grande desvantagem para muita gente.

Baixa mobilidade

Já que os móveis foram projetados para um espaço específico, dificilmente eles poderão ser removidos e utilizados em outros imóveis. Por conta disso, se os moradores mudarem de casa, é provável que as peças fiquem para trás.

Supervisão profissional

Se para comprar os móveis prontos você vai até a loja, escolhe e espera entregar, com os planejados precisará de uma supervisão profissional do começo ao fim do projeto, para que nada saia errado.

Demora para entrega e montagem

Um projeto de móveis planejados pode levar mais de 60 dias para ficar pronto e ser instalado. Como tudo é personalizado, a fabricação das peças demanda mais tempo. Isso pode representar uma grande desvantagem para quem está com pressa.

E então, gostou dessas informações sobre móveis planejados? Aproveite para assinar nossa newsletter e receber mais dicas como essas direto no seu e-mail!

Categorias: Investimentos

Perez Imóveis

Ser referência no mercado imobiliário no estado de Mato Grosso do Sul é nosso objetivo. Sempre na vanguarda, trabalhamos para que você tenha a melhor experiência em comprar ou vender seus imóveis. Mas se você quiser empreender, também estamos prontos para te atender. Selecionamos terreno, método construtivo e projetos para que você tenha retorno sobre investimento.

1 comentário

Jorge Lázaro da Silva · 25/08/2017 às 12:54

O conteúdo dessas informações, sem dúvida, será muito útil, para quem pretende mudar de domicílio ou reformar o seu ambiente, residencial ou comercial.

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.