Escolher um lugar para viver, seja para comprar ou alugar, pode ser muito prazeroso, mas requer alguns cuidados na hora da decisão. É preciso, primeiramente, elencar prioridades no imóvel para não errar na hora de fechar o negócio.

A seleção deve ser criteriosa e levar em conta itens importantes para que a felicidade de ter uma casa nova não se torne uma dor de cabeça depois da mudança.

É necessário atentar para fatores que dizem respeito à área externa e interna do local escolhido, sem descuidar dos detalhes.

Por conta disso, e para facilitar a escolha, confira algumas dicas que separamos para você do que considerar quando sair à procura do seu novo lar!

Localização privilegiada

Este é um dos itens fundamentais a se ponderar na hora da decisão, já que a sua casa será a sua base para todos os deslocamentos dentro da cidade.

É importante considerar os locais que você costuma frequentar e verificar os tempos de locomoção exigidos a partir da sua casa até eles. Se o imóvel for longe dos lugares que você costuma ir, tenha em mente que você demandará tempo extra para chegar, o que, a longo prazo, pode se tornar um inconveniente.

Além disso, a qualidade do entorno do local escolhido também é importante. Verifique se itens básicos como supermercados, farmácias ou escolas estão próximos ou são de fácil acesso.

Preste atenção também à estrutura do bairro e a prospecção de crescimento e valorização para ele.

Segurança e tranquilidade

Pode ter certeza que esses dois itens farão toda a diferença na hora de se mudar. Segurança é primordial, portanto, procure áreas distantes das consideradas como perigosas na cidade. Assaltos podem acontecer em qualquer lugar, mas as chances disso ocorrer diminuem em lugares afastados de pontos focais de violência.

A tranquilidade das ruas também é motivo a considerar entre as prioridades no imóvel, já que influencia diretamente na qualidade de vida na sua casa. Evite vias movimentadas, pois o barulho, a longo prazo, pode ser um incômodo, por exemplo.

Tamanho e conforto

Certamente você procura por um local que acomode confortavelmente toda a sua família, então verificar a quantidade de cômodos e a metragem deles é imprescindível.

O número de quartos é importante pois é um dos quesitos que estabelecem os preços dos imóveis tanto para aluguéis quanto para processos de compra e venda.

Custo total e despesas extras

É preciso saber se a relação custo-benefício do imóvel é vantajosa, ou seja, se você está pagando um valor coerente com o mercado para aquele determinado tipo de moradia levando em conta a localização e a estrutura.

Para colocar na ponta do lápis, não esqueça também dos custos de manutenção do imóvel, como IPTU e condomínio, além de possíveis reformas.

Posição solar

Quanto mais iluminado for o ambiente, maior conforto trará aos moradores.

A movimentação do sol dentro do imóvel é fundamental porque, além da luminosidade, evita que a umidade tome conta do local, trazendo danos estruturais ao imóvel e provocando possíveis doenças respiratórias.

Conservação do imóvel

Aqui entram os detalhes que podem fazer toda a diferença. Verifique com o corretor ou proprietário as condições dos encanamentos e do sistema elétrico para que você não tenha problemas ao se mudar.

Peça uma boa análise do imóvel e dê uma olhada minuciosa nas paredes. Se houver focos de mofo, pode ser sinal de infiltração e, consequentemente, pequenas reformas fora do planejado.

Viu como é preciso estabelecer prioridades no imóvel antes de fechar negócio? Com um pouco de atenção e planejamento é possível, sim, garantir um ótimo lugar para você e sua família!

Gostou das dicas? Então fale um pouco sobre o que achou aqui nos comentários!

Categorias: Investimentos

Perez Imóveis

Ser referência no mercado imobiliário no estado de Mato Grosso do Sul é nosso objetivo. Sempre na vanguarda, trabalhamos para que você tenha a melhor experiência em comprar ou vender seus imóveis. Mas se você quiser empreender, também estamos prontos para te atender. Selecionamos terreno, método construtivo e projetos para que você tenha retorno sobre investimento.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.