A cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul, é conhecida como um dos mais famosos polos do ecoturismo no Brasil. As razões? Rios cristalinos, cachoeiras incríveis e muita área verde

Para quem não gosta de atividades radicais é possível encontrar fauna e flora exuberantes. Muitas aves, mamíferos e répteis ocupam o espaço e fazem desse lugar um dos mais belos do país. Já imaginou poder morar na região? Longe do turismo, é possível investir em uma localidade que está em constante crescimento.

Pensando nisso, selecionamos neste post as principais razões para você apostar na ideia e ter uma vida de sonho. Confira a seguir.

Conheça a história da cidade

Localizada sobre o Planalto da Bodoquena e a Depressão do Miranda, há muito tempo a região era habitada por tribos indígenas, conhecidos como guaianás, tapetim e chamacocos. Já no século XVI, a área foi descoberta pelos espanhóis, que encontraram uma fazenda exuberante, rodeada por rios e lagunas.

Em 1797, foi construído o Presídio de Miranda e, com isso, foi surgindo a população local. Anos mais tarde, em 1869, o capitão Luiz da Costa Leite Falcão adquiriu a terra e expulsou todos os índios dali. Contudo, somente em 1927 foi fundada a cidade de Bonito e, com o aumento da população, o espaço se tornou conhecido por seu entorno natural.

Hoje, a cidade é reconhecida como o polo do ecoturismo do Brasil. Em 2013, recebeu o World Responsible Tourism Awards, de melhor destino de turismo responsável do mundo.

Ao todo, são mais de 40 atrativos que proporcionam aos visitantes contemplar uma beleza sem igual, visitar grutas e desfrutar de suas belíssimas cachoeiras e rios.

Saiba como se locomover na região

Localizada a três horas e meia da estrada de Campo Grande (MS), a cidade de Bonito possui uma série de atrações — contudo, todas estão espalhadas pelo município, tanto em fazendas como em lugares afastados. A área central, inclusive, fica distante dos locais turísticos, entre 10-160 km.

Portanto, a locomoção deve ser feita por estradas, sendo fundamental um bom planejamento para realizar os programas. Na região, você encontrará boa sinalização, porém é aconselhado prestar atenção para não se perder.

O ideal é que você use um carro para ter mais liberdade e economia nos passeios. Assim, não precisará gastar dinheiro com táxi ou demais transportes privados. A vantagem de ter um veículo é poder apreciar a vista, principalmente os diversos animais que você poderá observar à beira da estrada.

Descubra os principais pontos turísticos

A cidade é repleta das mais incríveis atrações turísticas. Não é à toa que é o destino dos amantes da natureza e de quem aprecia esportes radicais.

Quem escolher viver em Bonito, certamente terá a oportunidade de entrar em contato com paisagens de tirar o fôlego, animais de diferentes espécies e experiências únicas!

Os principais pontos procurados são:

Abismo Anhumas

Se você gosta de adrenalina, esse é o passeio certo! O Abismo Anhumas é nada mais do que uma caverna subterrânea, com uma abertura na parte superior e altura de 72 m. Para descer no espaço, é preciso utilizar o rapel.

O visual é de uma caverna submersa, com pouca luminosidade, mas repleto de estalactites e estalagmites. Há, ainda, uma espécie de abismo, onde é possível realizar mergulhos de cilindro ou snorkeling.

Lagoa Misteriosa

Outro ponto interessante para quem está pensando em se mudar para a cidade de Bonito é a Lagoa Misteriosa. Conhecida como uma caverna aquática, o espaço abriga uma coluna d’água com profundidade desconhecida.

Ao conhecer o local, muitos visitantes dizem sentir uma atmosfera mística e boas energias. Quando vista de cima, a sua aparência é de uma joia azul em meio à mata. Simplesmente incrível!

Rio da Prata

O Rio da Prata é um dos pontos mais procurados da cidade. Nesse local, você encontrará águas extremamente cristalinas, sendo uma ótima opção para realizar as famosas flutuações. Essa atividade consiste em deixar-se levar pela correnteza enquanto você aprecia uma vista exuberante, com cardumes e corais.

Agora que você já sabe mais sobre a cidade de Bonito, que tal investir e se mudar para esse lugar encantador? Compartilhe este post nas suas redes sociais e mostre para os seus amigos essas maravilhas da natureza!

 

Categorias: Investimentos

Perez Imóveis

Ser referência no mercado imobiliário no estado de Mato Grosso do Sul é nosso objetivo. Sempre na vanguarda, trabalhamos para que você tenha a melhor experiência em comprar ou vender seus imóveis. Mas se você quiser empreender, também estamos prontos para te atender. Selecionamos terreno, método construtivo e projetos para que você tenha retorno sobre investimento.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.