O setor imobiliário é um dos que mais atraem leigos e pessoas que querem investir e lucrar com imóveis, aumentando seu patrimônio. No entanto, por mais que seja um dos melhores investimentos devido à segurança de aplicar o dinheiro e de ter bons lucros, é preciso tomar alguns cuidados e analisar as possibilidades que o mercado oferece.

Por isso, o ideal é fazer uma organização financeira segura e ficar, assim, atento a algumas peculiaridades do setor imobiliário.

Quer saber mais? Confira abaixo 5 dicas para investir em imóveis e sair lucrando!

1. Conheça o mercado financeiro

Primeiramente, antes de colocar seu dinheiro em um território novo, leia a respeito do mercado imobiliário e confira as notícias diárias sobre o setor.

Procure se manter atualizado a respeito dos índices de inflação e das taxas de juros que estão sendo praticadas no mercado. Além disso, fique por dentro da situação econômica no país. Os detalhes acima são importantes para que você compreenda como está a demanda por imóveis, evitando erros na hora de investir e lucrar com imóveis.

Entender os números ajuda você a deixar a emoção de lado e agir de acordo com a razão, o que é essencial para fechar bons negócios.

2. Invista em terrenos

Adquirir um lote pode ser o pontapé para quem quer investir e lucrar com imóveis. Além de ser mais barato do que um imóvel já construído, os terrenos têm valorização certa e podem ser extremamente lucrativos na revenda.

Como as áreas estão em constante desenvolvimento, é natural que o terreno agregue valor com o passar do tempo. É uma forma de ter seu dinheiro seguro e guardado, sem precisar investir na poupança, por exemplo, que oferece pouco rendimento.

Procure, por exemplo, adquirir um terreno em uma área com alto índice de crescimento urbano. Isso vai garantir boas porcentagens de lucro com o tempo.

3. Adquira imóveis na planta

Se está pensando em comprar seu primeiro imóvel, outra forma de investir e lucrar com imóveis é por meio da compra na planta.

Pelo fato de as construtoras precisarem de dinheiro para manter as obras, os preços e as formas de pagamento são muitas e facilitadas. Por isso, a propriedade vai custar menos do que se você fosse procurar por um apartamento já construído.

Além disso, o imóvel na planta permite personalização da área e de acabamento. Isso também faz com que sua propriedade construída valha mais do que você pagou durante as obras.

4. Disponibilize a propriedade para locação

Já pensou em não lucrar com a revenda de um imóvel e sim com a locação? Essa pode ser uma ideia atrativa para quem não precisa do dinheiro imediatamente.

A locação possibilita ganhos mensais em cima da propriedade, mas sem que ela deixe de ser sua. Ou seja, seu dinheiro permanecerá seguro e os documentos atestarão sempre que você é o dono da construção.

Com um contrato bem amarrado, contendo regras a respeito da manutenção do imóvel, a locação não traz prejuízos e ainda mantém seu patrimônio.

5. Contrate uma empresa séria

No entanto, se você ainda não tem segurança para fazer negócios imobiliários por conta própria, uma ideia interessante é buscar consultores profissionais. Hoje existem diversas imobiliárias que oferecem esse serviço, analisando os imóveis com maior liquidez e ajudando o investidor a fazer um bom uso do seu dinheiro.

Além disso, corretores de imóveis devidamente registrados no CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis) possuem todo o conhecimento para evitar que você esqueça detalhes e documentos que podem trazer prejuízos e dores de cabeça.

O investimento imobiliário é um dos mais seguros que existem, além de ser uma forma de proporcionar segurança para a sua família e planejamento para o futuro.

Como você pôde ver, com organização financeira e conhecimento do setor, é possível investir e obter bons lucros. Sente-se mais seguro para a jornada? O post foi útil para você? Então compartilhe-o em suas redes sociais e ajude outras pessoas a fazerem bom uso do dinheiro! E não se esqueça de nos seguir no Facebook e Instagram para acompanhar nossas atualizações. Até a próxima.

Categorias: Investimentos

Perez Imóveis

Ser referência no mercado imobiliário no estado de Mato Grosso do Sul é nosso objetivo. Sempre na vanguarda, trabalhamos para que você tenha a melhor experiência em comprar ou vender seus imóveis. Mas se você quiser empreender, também estamos prontos para te atender. Selecionamos terreno, método construtivo e projetos para que você tenha retorno sobre investimento.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.