5 dicas para escolher onde morar em Campo Grande

Tempo de leitura: 2 minutos

Uma cidade cosmopolita com jeito de interior. Para quem quer morar em Campo Grande, Capital do Mato Grosso do Sul e carinhosamente chamada de Cidade Morena, só é possível dizer uma coisa: apaixone-se pelo contraste.

Com ruas arborizadas, áreas verdes e calçadas largas, característica típica das cidades interioranas, Campo Grande harmoniza esses elementos com prédios imponentes e construções modernas.

Há bairros para todos os gostos e bolsos. A partir disso, a escolha vai da necessidade do novo morador e seus anseios em relação à cidade, tanto para investir quanto para alugar. Para ajudar na escolha do local certo, vamos dar algumas dicas importantes na hora de procurar um lugar com a sua cara.

1. Segurança em primeiro lugar

Esse item é essencial para a definição de onde morar. Preste atenção à iluminação, movimentação de pessoas e carros e se a área fica próxima a zonas consideradas perigosas.

Se o lugar conta com monitoramento público ou câmeras em propriedades particulares, conta pontos, pois os dispositivos inibem a ocorrência de furtos. Antes de decidir se mudar, procure ir ao local em diferentes horários para atentar para esses detalhes.

2. Atenção ao perfil do bairro

É importante levar em consideração esse quesito para não ser pego de surpresa depois de se mudar. O perfil do bairro deve ir ao encontro do que você deseja.

De nada adianta você querer calmaria no bairro boêmio da cidade, por exemplo. Evite conflitos de interesse entre o que você quer e o que o bairro oferece.

3. Locomoção facilitada

Procure morar perto das suas atividades de rotina e confira como é o trânsito no local. Trajetos muito longos, como para chegar ao trabalho, acabam refletindo no modo como você vê o lugar que escolheu viver.

Morar em Campo Grande se destaca pela vantagem de que para acessar os bairros não é preciso necessariamente passar pelo Centro, sempre um ponto de movimento intenso nas grandes cidades.

4. Facilidades em torno da sua casa

Mesmo para quem procura tranquilidade, morar perto de centros comerciais faz toda a diferença pois, se você mora em um lugar afastado, pode ter tranquilidade, mas terá de se locomover mais para ter acesso a supermercados, farmácias e hospitais, por exemplo. Nesse caso, sossego pode se transformar em dor de cabeça.

5. Lazer em alta

Qualidade de vida tem sido um grande atrativo para quem busca um novo lugar para morar. Campo Grande se destaca nesses quesitos por conta de suas amplas áreas verdes, que oferecem ótimas opções de entretenimento e esportes ao ar livre, como uma corrida ou uma volta de bicicleta.

Morar próximo a áreas verdes pode ser gratificante, principalmente em meio ao estresse do dia a dia. Valorize este ponto, pois ele pode ser fundamental naquela hora de se “desligar” da correria.

Como você pôde observar, morar em Campo Grande tem tudo para ser a escolha perfeita. Definido o local, é hora de preparar a mudança! Confira no nosso blog indicações de como organizar a casa nova e também como decorar gastando pouco.

Gostou das dicas de como escolher onde morar em Campo Grande? Compartilhe este post nas redes sociais!

Sobre Perez Imóveis

Ser referência no mercado imobiliário no estado de Mato Grosso do Sul é nosso objetivo. Sempre na vanguarda, trabalhamos para que você tenha a melhor experiência em comprar ou vender seus imóveis. Mas se você quiser empreender, também estamos prontos para te atender. Selecionamos terreno, método construtivo e projetos para que você tenha retorno sobre investimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *