Imóveis de alto padrão são aqueles que aliam arquitetura, privacidade, espaços amplos e bem equipados, áreas de lazer, serviços e tecnologia em um só lugar. Além disso, para ser considerado de luxo, o imóvel deve estar localizado em bairros nobres e cercado de outros imóveis luxuosos.

Com a demanda crescente por esse tipo de imóvel no Brasil e com o aumento serviços e regalias que valorizam cada vez mais os imóveis de alto padrão, alguns pontos devem ser levados em consideração na hora de comprar um imóvel de luxo. Confira este post para ficar por dentro sobre o que avaliar e encontrar a casa dos seus sonhos!

Localização e vizinhança

O primeiro ponto a ser avaliado é a localização do imóvel e sua vizinhança. Imóveis de luxo estão localizados em bairros considerados nobres e muitas vezes ficam mais afastados de centros comerciais ou regiões mais movimentadas.

A procura tende a ser maior por imóveis em ruas mais tranquilas, de preferência com proximidade da natureza. A vizinhança também deve se encaixar nesse estilo de vida, até porque isso contribui para a valorização do imóvel.

Para avaliar esses fatores vale a pena conhecer algumas pessoas que moram na região e se informar sobre alguns aspectos como o perfil dos vizinhos, segurança no bairro, serviços e comércios próximos, entre outros.

Arquitetura e acabamento

Considerar a arquitetura do imóvel desejado e os materiais usados no acabamento também é relevante na hora de comprar um imóvel de luxo. Assim como produtos e bens, imóveis assinados por arquitetos reconhecidos no mercado têm mais valor agregado e se destacam no setor imobiliário.

Imóveis de luxo são caracterizados por projetos arquitetônicos diferenciados, que fogem de padrões comuns de construção, e que possuem materiais de primeira qualidade no acabamento. A prioridade do comprador deve ser dada a projetos únicos, que exaltam o luxo e que sejam assinados por profissionais renomados.

Já o acabamento deve ser feito com materiais de primeira qualidade, que garantem durabilidade e beleza ao imóvel e que normalmente se destacam por seu design ou funcionalidade inovadores. Uma grande vantagem é que materiais de qualidade superior diminuem necessidades de reformas dentro do imóvel, diminuindo custos futuros de manutenção.

Privacidade e automação

Outro ponto fundamental a ser avaliado é a privacidade do imóvel em questão, já que ela oferece mais liberdade e tranquilidade aos moradores. Confira se há visibilidade da rua para o imóvel e em quais pontos antes de fechar a compra.

Atualmente, imóveis de luxo já contam com tecnologias integradas, como acesso remoto às câmeras de segurança, controle de iluminação, eletrônicos e eletrodomésticos automatizados, entre outros. Por isso vale a pena descobrir o que o imóvel desejado já oferece no quesito tecnológico para você e sua família, pois além de trazer mais facilidades para o dia a dia, também são itens que agregam valor ao imóvel.

Infraestrutura e lazer

Avaliar bem a infraestrutura e as áreas de lazer e regalias são pontos cruciais para quem deseja comprar um imóvel de luxo. E tudo isso deve ser analisado conforme as necessidades da família.

Número de quartos e banheiros e o tamanho dos espaços de convivência, como sala, copa e cozinha, por exemplo, são algumas prioridades. Áreas de lazer também fazem parte dos imóveis considerados de luxo. Piscina, sauna, academia, spa e cinema estão entre as características comuns de imóveis de luxo.

Gostou do post e quer saber mais sobre investimentos no mercado imobiliário? Assine nossa newsletter e receba outros conteúdos como este diretamente no seu e-mail!

Categorias: Vendas

Perez Imóveis

Ser referência no mercado imobiliário no estado de Mato Grosso do Sul é nosso objetivo. Sempre na vanguarda, trabalhamos para que você tenha a melhor experiência em comprar ou vender seus imóveis. Mas se você quiser empreender, também estamos prontos para te atender. Selecionamos terreno, método construtivo e projetos para que você tenha retorno sobre investimento.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.