Lazer em Campo Grande: veja 5 dicas incríveis

Tempo de leitura: 4 minutos

Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, foi fundada por mineiros. A cidade foi projetada para estar sempre repleta de áreas verdes e, hoje, é realmente uma das mais arborizadas do Brasil.

Além dos migrantes de Minas Gerais, Campo Grande recebeu pessoas de outras regiões do Brasil e de diversos continentes — então, dá para imaginar que a cidade possui uma mistura de culturas impressionante.

Por isso, não faltam opções de lazer para todos os gostos — sejam culturais, ecológicas ou simplesmente para aproveitar com a família. Isso tem, inclusive, contribuído para o aquecimento e melhoria contínua do mercado de imóveis da região.

Se você quer saber algumas opções de lazer em Campo Grande, veja as 5 dicas que separamos e prepare-se para conhecer os melhores lugares da cidade!

1. Museu Dom Bosco

O Museu de Culturas Dom Bosco, localizado no bairro Cidade Jardim, é uma ótima opção em termos de cultura.

Inaugurado em 27 de outubro de 1951, o museu possui um vasto acervo de:

  • Etnologia: conta muitos acontecimentos da história do Brasil, principalmente por meio da representação da cultura indígena, exposta em vários artefatos.

  • Mineralogia: possui diversos minerais, desde o mais simples, como o quartzo, até os mais raros, como a cornetita.

  • Paleontologia: mantém mais de 2.500 exemplares de fósseis de diversos países e também uma coleção de peixes fossilizados.

  • Zoologia: conta com uma impressionante coleção de vertebrados e invertebrados, com aproximadamente 30 mil espécies de diversas áreas do planeta.

Essa é uma ótima escolha para um passeio em família, pois o Museu Dom Bosco é uma das atrações mais bem avaliadas de Campo Grande.

2. Morada dos Baís

O centro cultural Morada dos Baís se localiza no centro de Campo Grande, um dos melhores bairros para morar na cidade devido ao seu alto IDH (Índice de Desenvolvimento Humano). Conta com excelente infraestrutura, que reúne ciclovias, comércio próximo, áreas de lazer e uma vida noturna ativa e variada. Foi tombado como Patrimônio Histórico e Cultural da cidade em 1993.

A Morada, como é normalmente chamado o centro, sempre foi vista como um ótimo ponto turístico pelo seu peso histórico, mas nos últimos anos tornou-se uma ótima opção também para quem gosta de música, arte e gastronomia. Muitos eventos acontecem por lá. Praticamente todos os dias, há uma opção de lazer no local.

3. Mercado Municipal Antônio Valente

Também chamado “Mercadão”, é uma ótima opção para quem quer provar pratos típicos, já que ele é bastante conhecido pela culinária nativa. Localizado no Centro de Campo Grande, o local foi revitalizado em 2006 e passou a apresentar ainda mais opções de compras, devido à sua expansão.

Existe uma grande variedade de lojas, todas com preços bem acessíveis. Portanto, se você quer, por exemplo, decorar a casa com artigos regionais, esse é o lugar certo para você encontrar tudo o que precisa.

4. Parque das Nações Indígenas

Se você prefere um programa mais tranquilo, essa é a melhor opção de lazer em Campo Grande. Localizado próximo ao Shopping Campo Grande, é o cartão-postal e a atração com melhor avaliação em Campo Grande. Seu amplo espaço é ótimo para praticar esportes, contemplar a natureza e até mesmo fazer um piquenique com a família ou amigos.

5. Trilha ecológica do Parque Estadual do Prosa/CRAS

Para os mais aventureiros, existe a trilha ecológica do CRAS. Ela dura, em média, uma hora e 30 minutos e é guiada por um técnico da reserva.

A trilha começa em mata fechada e termina em um auditório onde é possível conhecer mais sobre os animais do cerrado. Depois de passar por esse espaço, chega-se à junção dos córregos que dão origem ao Córrego Prosa.

No fim da trilha, está o CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), que é um espaço muito importante para o meio ambiente, onde animais silvestres que estão machucados ou com a saúde debilitada são tratados para, posteriormente, serem devolvidos, já reabilitados, ao seu habitat.

Agora que você já conhece as melhores opções de lazer em Campo Grande, vai ficar muito mais fácil escolher onde aproveitar o seu tempo livre com a família, com os amigos ou com aquela pessoa especial! Gostou? Então, compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais!

Ser referência no mercado imobiliário no estado de Mato Grosso do Sul é nosso objetivo. Sempre na vanguarda, trabalhamos para que você tenha a melhor experiência em comprar ou vender seus imóveis. Mas se você quiser empreender, também estamos prontos para te atender. Selecionamos terreno, método construtivo e projetos para que você tenha retorno sobre investimento.

Sobre Perez Imóveis

Ser referência no mercado imobiliário no estado de Mato Grosso do Sul é nosso objetivo. Sempre na vanguarda, trabalhamos para que você tenha a melhor experiência em comprar ou vender seus imóveis. Mas se você quiser empreender, também estamos prontos para te atender. Selecionamos terreno, método construtivo e projetos para que você tenha retorno sobre investimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *