Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, foi fundada por mineiros. A cidade foi preparada para estar sempre cheia de áreas verdes e hoje é uma das mais arborizadas do Brasil. Mas quais são as opções de lazer em Campo Grande?

Além dos migrantes de Minas Gerais, no entanto, Campo Grande recebeu pessoas de outras regiões do Brasil e de diversos continentes. Dessa forma, dá pra imaginar que a cidade possui uma grande mistura de culturas.

Por isso, não faltam opções de lazer para todos os gostos. Sejam culturais, ecológicos ou simplesmente para aproveitar com a família. Isso tem, inclusive, contribuído para a melhoria do mercado de imóveis da região.

Se você quer saber algumas opções de lazer em Campo Grande, veja a seguir 5 dicas que separamos!

1. Museu Dom Bosco

O Museu Dom Bosco, no bairro Cidade Jardim, é uma boa opção em termos de cultura e lazer em Campo Grande.

Inaugurado em 27 de outubro de 1951, o museu possui um vasto acervo de:

  • Etnologia: conta muitos acontecimentos da história do Brasil, principalmente por meio da representação da cultura indígena, exposta em vários artefatos.
  • Mineralogia: possui diversos minerais, desde o mais simples, como o quartzo, até os mais raros, como a cornetita.
  • Paleontologia: mantém mais de 2.500 exemplares de fósseis de diversos países e também uma coleção de peixes fossilizados.
  • Zoologia: conta com uma grande coleção de vertebrados e invertebrados, com aproximadamente 30 mil espécies de diversas áreas do planeta.

Dessa forma, é uma boa escolha para um passeio em família, pois o Museu Dom Bosco é uma das atrações mais bem avaliadas de lazer em Campo Grande.

2. Morada dos Baís

O centro cultural Morada dos Baís está no centro de Campo Grande, um dos melhores bairros para morar na cidade devido ao seu alto IDH (Índice de Desenvolvimento Humano). Conta com boa infraestrutura, que reúne ciclovias, comércio próximo, áreas de lazer e uma vida noturna ativa. Foi tombado como Patrimônio Histórico e Cultural da cidade em 1993, portanto é uma boa opção de lazer em Campo Grande.

A Morada sempre foi vista como um ótimo ponto turístico pelo seu peso histórico, mas nos últimos anos tornou-se uma boa opção também para quem gosta de música, arte e gastronomia. Muitos eventos acontecem por lá. Portanto, praticamente todos os dias há uma opção de lazer no local.

3. Mercado Municipal Antônio Valente

Também chamado “Mercadão”, é uma boa opção para quem quer provar pratos típicos, já que ele é bastante conhecido pela culinária nativa. No Centro de Campo Grande, foi revitalizado em 2006 e passou a apresentar ainda mais opções de compras, devido ao seu crescimento.

Existe uma grande variedade de lojas, todas com preços bem acessíveis. Portanto, se você quer, por exemplo, decorar a casa com artigos regionais, esse é o lugar certo para você encontrar tudo o que precisa.

4. Parque das Nações Indígenas

No entanto, se você prefere um programa mais tranquilo, essa é a melhor opção de lazer em Campo Grande. Próximo ao Shopping Campo Grande. É o cartão-postal e a atração com melhor avaliação em Campo Grande. Seu espaço é bom para praticar esportes, contemplar a natureza e até mesmo fazer um piquenique com a família e os amigos.

5. Trilha ecológica do Parque Estadual do Prosa/CRAS

Para os mais aventureiros, existe a trilha ecológica do CRAS. Ela dura em média uma hora e 30 minutos e é guiada por um técnico da reserva.

A trilha começa em mata fechada e termina em um auditório onde é possível conhecer mais sobre os animais do cerrado. Em seguida, chega-se à junção dos córregos que dão origem ao Córrego Prosa.

No fim da trilha está o CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), que é um espaço onde animais silvestres machucados ou com a saúde debilitada são tratados para, posteriormente, serem devolvidos, já reabilitados, ao seu habitat.

Agora que você já conhece algumas opções de lazer em Campo Grande, vai ser mais fácil escolher onde aproveitar o seu tempo livre com a família, com os amigos ou com aquela pessoa especial!

Compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais e nos siga no Instagram e Facebook!

Categorias: Investimentos

Perez Imóveis

Ser referência no mercado imobiliário no estado de Mato Grosso do Sul é nosso objetivo. Sempre na vanguarda, trabalhamos para que você tenha a melhor experiência em comprar ou vender seus imóveis. Mas se você quiser empreender, também estamos prontos para te atender. Selecionamos terreno, método construtivo e projetos para que você tenha retorno sobre investimento.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.