Boa parte das pessoas que ainda não tem um imóvel próprio sonha em comprar uma casa. Quando conseguem juntar a quantia necessária para colocar essa ideia em prática, surgem várias dúvidas sobre o que realmente vale a pena quando falamos de mercado imobiliário.

A primeira questão que aparece é se investir o dinheiro é mais vantajoso do que adquirir um imóvel. Isso mostra que as pessoas se esquecem que comprar uma casa, seja para morar, alugar ou apenas aplicar o dinheiro, também é uma forma de investimento.

Pensando nisso, listamos alguns motivos que fazem os imóveis serem uma excelente forma de lucrar. Confira!

1. A parcela do seu aluguel pode se transformar em um imóvel próprio

O primeiro ponto que precisa ser observado é que, quando você mora de aluguel, apesar da taxa consideravelmente menor do que a de um financiamento imobiliário, o dinheiro que você investe não traz retorno algum. Esse mesmo dinheiro poderia ser direcionado para a compra ou para o pagamento das parcelas de um imóvel seu, que pode trazer muito lucro no médio prazo e no longo prazo.

Por isso, comprar em vez de alugar, permite que você economize, conquiste um patrimônio para o futuro, ganhe estabilidade, livre-se de uma dívida e ainda conte com uma maior qualidade de vida por morar em um lugar seu.

2. Você pode lucrar alugando seu imóvel

Geralmente as pessoas trocam de imóvel algumas vezes durante a vida, justamente pelo aumento do poder aquisitivo. Isso — que parece um ponto negativo de comprar uma casa, já que é mais fácil mudar-se de um imóvel alugado — é, na verdade, uma vantagem.

Quando você troca de imóvel, pode alugar o antigo e conseguir uma boa quantia para a quitar o novo ou para aumentar sua renda fixa. Assim, se você aluga um imóvel e compra outros com o dinheiro que arrecada, sua fonte de lucro aumenta e você consegue ter investimentos e retornos cada vez mais positivos.

3. A tendência é que seu imóvel seja valorizado

Com o passar do tempo, existe a tendência que os imóveis sejam valorizados. Isso porque, com o grande crescimento das cidades, as vizinhanças evoluem, a segurança aumenta, as taxas de juros e de inflação mudam, e o mercado imobiliário responde a esses aspectos agregando mais valor.

Assim, um mesmo imóvel — sem que você precise fazer absolutamente nada — tende a valer mais dentro de alguns anos, superando inclusive os ganhos com aplicações em banco. Por isso, comprar um imóvel e vendê-lo após algum tempo pode ser uma excelente opção de investimento.

Existem muitas formas diferentes de se investir no mercado financeiro e também no mercado de imóveis. Comprar uma casa é uma delas, e pode ser uma opção altamente lucrativa se bem executada.

Muitas questões podem surgir no momento de tomar essa decisão, por isso, se você tem alguma dúvida sobre como pode lucrar com a compra de imóveis ou deseja fazer esse tipo de investimento, entre em contato com a conosco. Estamos sempre prontos para te ajudar!

Categorias: Investimentos

Perez Imóveis

Ser referência no mercado imobiliário no estado de Mato Grosso do Sul é nosso objetivo. Sempre na vanguarda, trabalhamos para que você tenha a melhor experiência em comprar ou vender seus imóveis. Mas se você quiser empreender, também estamos prontos para te atender. Selecionamos terreno, método construtivo e projetos para que você tenha retorno sobre investimento.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.