Investir no exterior: Como funciona? Vale a pena?

Tempo de leitura: 4 minutos

Investir no setor imobiliário vem se tornando (de novo) uma excelente forma de fazer seu dinheiro render muito mais do que em outros tipos de investimentos. Mas o que tem ganhado espaço é investir no exterior. Será mesmo uma boa ideia? Como seria investir em imóveis lá fora?

Se você está buscando novas formas de investir o seu dinheiro, mas tem dúvidas sobre o setor imobiliário no exterior, leia nosso post e confira como isso funciona — e se vale realmente a pena!

Entenda a vantagem de investir no exterior

Aplicar parte do dinheiro em investimentos no exterior, seja para diversificar os investimentos ou por conta de outros planos futuros, pode parecer um tanto arriscado para quem não tem experiência no assunto. Mas com ajuda de quem entende é possível investir o seu dinheiro e fazê-lo render muito.

O investimento em imóveis no exterior pode ser bastante lucrativo. É importante ter uma boa assessoria, a fim de não errar na hora de escolher um imóvel que atenda seus objetivos financeiros e chegar a perdas consideráveis de dinheiro, na hora de fazer a conversão em reais. Por isso é indicado que você não tente fazer isso sozinho, mas busque auxilio profissional para ter uma boa base.

Os imóveis nos EUA e em algumas partes da Europa, por exemplo, trazem grande potencial de valorização, igual ou maior do que os imóveis do Brasil hoje em dia. Portanto, investir em imóveis no exterior vale a pena, mas deve-se ressaltar que, bem como outros investimentos, também necessita de cuidados e atenção especial.

Não se deixe levar pela emoção

Em todo caso, nenhum tipo de investimento deve ser feito seguindo apenas sua emoção. E investir no ramo imobiliário no exterior não foge à regra. É preciso analisar todos os gastos e verificar se aquela compra realmente vale a pena.

É preciso saber analisar e levar em consideração fatores importantes, como a cultura do local onde você deseja comprar o imóvel e o valor da moeda. Esse é mais um motivo que torna a ajuda de profissionais necessária. O apoio de um profissional vai gerar mais segurança na hora em que você for investir em imóveis no interior, auxiliando na tomada de decisão mais racional.

Veja algumas (boas) dicas para investir no exterior

Apesar dos riscos e cuidados, é possível investir no exterior e conseguir alcançar ótimos resultados. Mas, para isso, é conveniente seguir algumas dicas.

A primeira coisa a fazer é estudar sobre as regras de financiamento do país onde se encontra o imóvel a investir. Cada país possui aspectos legais diferentes um do outro. Desconhecer onde está se metendo pode trazer perdas financeiras futuras.

Comprar um imóvel fora do país de forma impulsiva poderá lhe causar perdas. Por isso, não há problema se as negociações demorarem para ser finalizadas, já que é preciso análises bem feitas. E não pense somente no valor que poderá ter ao final, considere também os custos e despesas desse investimento.

Entender o mercado de cada país é essencial para conseguir bons frutos. A documentação exigida, por exemplo, é diferente em cada lugar, podendo variar inclusive de acordo com a cultura existente. Ao buscar por imóveis fora do Brasil, verifique também esses aspectos, além de colocar na balança o retorno com a aquisição do imóvel e os custos para mantê-lo.

Assim como no Brasil é pago o IPTU, outros países também cobram impostos sobre os imóveis. Verifique como funciona esse processo: pode ter um peso importante na decisão de compra.

E uma última dica importante para investir em imóveis no exterior: analise a possibilidade de financiamento. Pode ser uma boa opção, com taxas de juros geralmente mais baixas que as brasileiras. Mas se o mercado estiver propício e você já possuir o dinheiro, pagar à vista certamente garantirá uma boa margem de negociação. Tudo depende de sua capitalização no momento da compra. 

Para facilitar todo o processo e aumentar os lucros dos seus investimentos, conte com quem entende do assunto e será capaz de auxiliar em cada passo — desde a escolha do imóvel até o pagamento.

Existem ainda outros tipos de investimentos rentáveis no nosso próprio país. Quer conhecê-los? Clique aqui e confira os fundos de investimento mais rentáveis!

Sobre Perez Imóveis

Ser referência no mercado imobiliário no estado de Mato Grosso do Sul é nosso objetivo. Sempre na vanguarda, trabalhamos para que você tenha a melhor experiência em comprar ou vender seus imóveis. Mas se você quiser empreender, também estamos prontos para te atender. Selecionamos terreno, método construtivo e projetos para que você tenha retorno sobre investimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *