O investimento imobiliário é um dos mais seguros que existem. Por conta disso, ele atrai diferentes tipos de pessoas. Uma dica boa e que pode ser muito lucrativa é investir em imóveis de luxo, pois a valorização deles pode chegar a 30% ao ano.

Por isso, se você tem dinheiro para investir, mas não sabe como fazê-lo render, este post é para você. Vamos mostrar as maiores vantagens de se investir em imóveis de luxo. Pronto para colher os louros? Confira!

Imóveis de luxo costumam ter boa valorização

A valorização dos imóveis de luxo é maior que a valorização usual do investimento imobiliário. Isso acontece porque essas propriedades, em geral, estão localizadas em áreas nobres das cidades, onde não existem muitas opções disponíveis.

Além disso, a procura por construções de luxo é constante, já que os consumidores desse nicho não se abatem em uma crise econômica e, com isso, não existem períodos de vacas magras. Assim, quanto maior a procura, maior a valorização.

Outro aspecto importante para que esse tipo de imóvel se valorize são os itens de segurança residencial. Apartamentos e casas de luxo contam com cerca elétrica, controle de acesso, câmeras de segurança, entre outros. Todos esses aspectos fazem dos imóveis de luxo um investimento seguro e rentável.

Acabamento sofisticado

Os imóveis de luxo contam com acabamento de primeira linha, e, não estamos falando apenas de requinte e beleza, mas de qualidade.

Uma vez instalado um acabamento em um imóvel de luxo, dificilmente ele precisará ser trocado, podendo durar décadas. O mesmo acontece com a pintura profissional e as boas instalações hidráulicas e elétricas.

Esses são aspectos importantes a se considerar ao investir em imóveis de luxo, já que qualquer problema desse tipo pode ter uma solução bem incômoda.

Materiais de alta duração, portanto, evitam a necessidade de manutenção e reparos, uma das maiores dores de cabeças dos moradores.

Fonte de renda passiva

Investir em um imóvel de luxo pode ser muito melhor para quem já tem um imóvel para morar. Por meio da locação, o proprietário pode ter uma fonte de renda passiva.

Os aluguéis dos imóveis de luxo podem ter um valor mais alto do que outro imóvel que tenha metragem em localização semelhante. Isso acontece por causa de todas as facilidades, como áreas de lazer e infraestrutura.

Esses imóveis também costumam apresentar espaços únicos, como terraço, piscina coberta e varanda gourmet.

Outro fator importante é a aparência, já que muitos desses imóveis recebem projetos que deixam os espaços bonitos e funcionais.

Ainda que o investimento em imóveis de luxo seja seguro e lucrativo, ele é cheio de processos que só um especialista no ramo conhece.

Por isso, se você tem pensado em aplicar seu capital, é bom contar com uma consultoria. Imobiliárias respeitadas e corretores experientes podem ajudar você a investir em imóveis de luxo facilitando sua vida e evitando incômodos na negociação.

Viu como esse tipo de investimento pode ser bom e seguro para você? Aproveite e entre em contato conosco e confira tudo o que podemos fazer por você!

Categorias: Investimentos

Perez Imóveis

Ser referência no mercado imobiliário no estado de Mato Grosso do Sul é nosso objetivo. Sempre na vanguarda, trabalhamos para que você tenha a melhor experiência em comprar ou vender seus imóveis. Mas se você quiser empreender, também estamos prontos para te atender. Selecionamos terreno, método construtivo e projetos para que você tenha retorno sobre investimento.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.