Há muitos motivos para se desejar investir em imóveis, inclusive o de fugir das incertezas da crise econômica. Em um momento como o que o país atravessa, no qual o crescimento está estagnado, olhar para o futuro com esperança ainda é possível, desde que, ao lidar com o capital que se tem, tome-se o cuidado de fazer investimentos sólidos, livres de sofrer extrema desvalorização de uma hora para outra.

Acompanhe o post e entenda de uma vez por que investir em imóveis o deixará de fora da crise!

Imóveis X aluguel: garantia de lucratividade

Ao comprar imóveis e formar patrimônio, a lucratividade passa a independer do quanto se trabalha, pois seu capital, transformado em bens que podem ser alugados, passa a representar uma garantia de ganhos com os quais viver.

E isso independentemente de haver crise: em qualquer condição, moradia é uma necessidade da qual ninguém pode abrir mão. Portanto, em uma crise, o máximo que pode acontecer a quem vive do aluguel de imóveis é ter que esperar um pouco mais para ver sua propriedade alugada.

Demanda imobiliária há em toda parte, o tempo todo: para confirmar essa afirmativa basta levar em conta o déficit habitacional brasileiro, que já ultrapassa os 6,273 milhões de moradias, segundo o Ministério das Cidades, tendo como base dados obtidos por meio da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD).

Sem crise e aumentando o patrimônio

É essa a realidade de quem decide fazer investimentos imobiliários: além de não ter seu capital abalado pela crise, ainda vê seu patrimônio aumentar, pois os imóveis, mesmo que apresentem acomodação de preços ou baixa procura para compra, acabam reagindo com o passar do tempo. Vale destacar que, em tempos de economia em baixa, quem tem recursos para investir na compra de imóveis encontra muitas oportunidades de aumentar o patrimônio, já que aparecem muitas ofertas e negócios de ocasião.

Quem tem imóveis pode escolher como quer ganhar

Vamos dar um exemplo: você tem um imóvel residencial alugado e acredita poder aumentar sua lucratividade convertendo-o em uma clínica médica. Assim sendo, precisará apenas adequar o espaço à nova finalidade, para mudar o perfil da sua locação e os ganhos com ela.

Considerando as múltiplas possibilidades com as quais conta quem tem imóveis – locá-los por curtos ou longos períodos, para fins residenciais ou comerciais, mobiliados ou não e mais uma série de alternativas –, pode-se, seguramente, afirmar a flexibilidade desse tipo de investimento.

Imóveis rendem mais que a poupança

E oferecem a mesma segurança – ou até maior – que esse conservador investimento. Além disso, muita gente que antes mantinha seu dinheiro aplicado na caderneta de poupança nunca mais quis sequer ouvir falar nesse tipo de aplicação, após um plano governamental que confiscou valores nele depositados.

Investir em imóveis é garantir o futuro

Com a Previdência Social desacreditada, ter imóveis e viver da renda deles é uma boa maneira de garantir um futuro despreocupado. Você investe agora, ganha ao longo dos anos e, ao chegar à aposentadoria, não precisa temer nada, pois sua renda não vai diminuir nem cessar.

Principalmente em tempos de crise, investidores inteligentes costumam eleger os imóveis como ideais para diversificar seus investimentos. Essa decisão é facilmente explicável: bens concretos não são levados pelas marés a que está sujeito o dinheiro colocado na roda viva da economia, pois ficam preservados. Portanto, investir em imóveis é resguardar seu capital, visto que proporciona elevada proteção a ele.

Quer mais informações de como investir com toda a segurança em imóveis? Entre em contato com a Perez Imóveis e contaremos tudo sobre o assunto. Siga-nos, também, no Facebook e no Instagram.

Categorias: Investimentos

Perez Imóveis

Ser referência no mercado imobiliário no estado de Mato Grosso do Sul é nosso objetivo. Sempre na vanguarda, trabalhamos para que você tenha a melhor experiência em comprar ou vender seus imóveis. Mas se você quiser empreender, também estamos prontos para te atender. Selecionamos terreno, método construtivo e projetos para que você tenha retorno sobre investimento.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.