Com o crescimento populacional, o número de prédios residenciais aumentou muito. Nos imóveis atuais é comum encontrarmos cômodos cada vez mais compactos. Porém, é perfeitamente possível compor um espaço pequeno de um jeito muito charmoso, confortável e sofisticado.

Para isso, basta seguir algumas regras básicas, como o planejamento ideal dos móveis, o uso das cores em pontos estratégicos e em todos os detalhes que tornem o seu ambiente mais funcional.

Pensando nisso, selecionamos algumas dicas exclusivas que vão ajudar você a decorar apartamentos modernos de um jeito único! Acompanhe abaixo e inspire-se:

1. Otimize o seu espaço

O primeiro passo para decorar apartamentos modernos é pensar na funcionalidade do local. Isso porque, com a construção de ambientes com metragem cada vez mais reduzida, é fundamental prezar pelo bem-estar e praticidade.

Uma alternativa são os móveis planejados. Prática e elegante, essa mobília é pensada exclusivamente para as medidas do cômodo, bem como as atividades dos moradores no dia a dia. Essa dica vale para diversos ambientes, como o quarto e a cozinha. Neste último, você pode apostar no famoso estilo de cozinha americana e aproveitar cada centímetro vazio da sua área.

O ideal é que você escolha cores claras, com vidros e revestimentos espelhados, intensificando a sensação de amplitude do seu cômodo.

2. Use móveis de acordo com o seu apartamento

De nada adianta incluir móveis que não se adaptem ao tamanho do ambiente. Com isso, você terá muito mais dificuldade para exercer as suas atividades de rotina, além de criar um visual sem nenhuma harmonia para o espaço.

Preste atenção nas dimensões da mobília escolhida! Esse fato vale, principalmente, para as camas. Quando utilizamos camas grandes em quartos pequenos, temos a impressão de um ambiente apertado e, até mesmo, claustrofóbico.

Caso o seu quarto seja de casal, considere escolher peças menores, como a cama de casal padrão ou, no máximo, a queen size. Outra opção é o modelo box conjugado com baú, ideal para quem quer mais espaço de armazenamento.

3. Aposte nos itens decorativos

Parar decorar apartamentos modernos de um jeito caprichado, você deve investir nos itens decorativos. Essa é uma ótima maneira de repaginar o seu ambiente sem gastar muito, além de oferecer a praticidade de mudar o visual sempre que quiser.

Aposte na criatividade e inclua luminárias, banquinhos, relógios, cortinas, vasos e almofadas de acordo com o seu estilo de decoração. Para uma atmosfera moderna, prefira peças em metal, como o cobre ou aço inox.

Também é possível dar um novo significado a peças antigas. Esse é o caso de canecas que se tornam porta-lápis ou xícaras que substituem vasos de um jeito muito gracioso e com identidade única.

4. Use cores e texturas para mais personalidade

As cores fazem toda a diferença em qualquer decoração! Pense com cuidado nas tonalidades escolhidas, sempre procurando um visual agradável. Ambientes pequenos pedem por tonalidades mais neutras e leves. Branco, cinza e bege são sempre ótimas opções!

Está sentindo falta de mais cor no seu cômodo? Invista em cores mais fortes em pontos estratégicos. Os tons de vermelho, azul, verde e laranja podem ser usados em objetos decorativos e em algum móvel, como pufes e poltronas. O segredo é manter o equilíbrio!

Outra forma de diversificar e criar um espaço mais aconchegante é incluir texturas na decoração. Elas podem estar presentes em almofadas e tapetes ou também nos revestimentos dos móveis e paredes, como os tijolinhos aparentes.

5. Invista em plantas no ambiente

Que tal levar um pouco da natureza para a sua casa? Os vasos de plantas e flores são ideais para revitalizar, colorir e deixar qualquer área muito mais refrescante e acolhedora. Reserve alguns espaços e acrescente plantas que se adaptem bem em ambientes fechados. Espécies como as leguminosas são opções econômicas e muito práticas, pois demandam pouca manutenção.

Essa também é uma ótima forma de você compor a decoração, já que os vasos podem ser escolhidos conforme as suas preferências de cores, tamanhos e formatos. Aposte e crie uma combinação com a sua personalidade!

Gostou das nossas dicas sobre como decorar apartamentos modernos? Então, compartilhe o post com os seus amigos nas redes sociais!

Categorias: Investimentos

Perez Imóveis

Ser referência no mercado imobiliário no estado de Mato Grosso do Sul é nosso objetivo. Sempre na vanguarda, trabalhamos para que você tenha a melhor experiência em comprar ou vender seus imóveis. Mas se você quiser empreender, também estamos prontos para te atender. Selecionamos terreno, método construtivo e projetos para que você tenha retorno sobre investimento.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.