Deixar o seu lar com a sua cara nem sempre é uma tarefa fácil. Isso porque, muitas vezes, encontrar uma linha de decoração que agrade a você e à sua família é mais complicado do que parece.

Por essa razão, apresentamos uma das tendências que estão em alta em imóveis pelo mundo, fazendo deles mais charmosos e aconchegantes: a decoração industrial. Confira e inspire-se!

O que é a decoração industrial

A decoração industrial surgiu entre as décadas de 50 e 70, em Nova York, quando antigos galpões e estúdios começaram a ser convertidos em apartamentos — futuramente conhecidos como lofts — para os norte-americanos.

Essas residências tinham características bem peculiares: espaços bastante amplos e integrados, com tubulações e tijolos aparentes, objetos metálicos, madeira e concreto.

Aos poucos, os traços que marcavam a transformação desses espaços em lares passaram a representar um estilo contemporâneo de decorar que, atualmente, faz bastante sucesso em todo o mundo: o industrial.

Em quais cômodos aplicá-la

Como dito há pouco, os ambientes industriais costumam ser conjugados, o que facilita o uso do mesmo estilo de decoração entre os cômodos, mantendo, dessa forma, a unidade visual na casa.

O toque industrial pode estar presente, por exemplo, em salas, cozinhas, quartos, banheiros e áreas de lazer, que podem ser espaços para leitura, jogos ou TV.

O estilo industrial em objetos e móveis

Em paralelo ao espaço industrial, os objetos usados na decoração misturam um pouco do vintage e do moderno, trazendo um visual diferente para quem quer reformar o apartamento.

Um dos aspectos mais frequentes é o uso de iluminação indireta nos ambientes por meio de luminárias, sejam elas pendentes ou de coluna.

Obras decorativas, como quadros e telas, também devem estar presentes nesse estilo de decoração e costumam ser as responsáveis por dar o colorido dos cômodos, com tons vermelhos, amarelados e alaranjados bem característicos.

Os móveis, por sua vez, podem ser tanto completamente de madeira comum ou de demolição quanto ter revestimentos ou acabamentos metalizados. Na cozinha, as suas tonalidades variam entre o preto, o alaranjado da madeira e o cinza.

O estilo industrial nos revestimentos

Os revestimentos em uma decoração do estilo industrial costumam apresentar a mesma similaridade: um visual rústico e sóbrio.

Na parede, quando não são usados os tijolos aparentes ou a pedra cimentícia, as cores cinza grafite, cinza chumbo, preto e os tons terrosos dominam. Já para o piso, as escolhas variam entre cimento queimado, mármore ou laminado de madeira.

Na decoração da cozinha, são usados azulejos em tons pastel, tijolos aparentes brancos ou então investe-se em paredes com pintura com efeito de quadro negro.

Planejar a decoração industrial da sua casa pode até levar um pouco de tempo, mas o resultado vale a pena. Afinal, nada melhor do que um lugar aconchegante, repleto de estilo e com valorização de espaços para aconchegar sua família e receber seus convidados.

Gostou de saber mais sobre a decoração industrial? Então aproveite para assinar a nossa newsletter e receber outras dicas exclusivas para o seu lar!

Categorias: Tendências

Perez Imóveis

Ser referência no mercado imobiliário no estado de Mato Grosso do Sul é nosso objetivo. Sempre na vanguarda, trabalhamos para que você tenha a melhor experiência em comprar ou vender seus imóveis. Mas se você quiser empreender, também estamos prontos para te atender. Selecionamos terreno, método construtivo e projetos para que você tenha retorno sobre investimento.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.