Nada como, ao final do dia, chegar em casa, entrar no quarto e ter aquela sensação de conforto e aconchego, não é mesmo? Por conta disso, a decoração de quarto de casal é importante para tornar prazeroso o canto mais íntimo da casa.

A escolha dos elementos que farão parte da composição do ambiente deve seguir seu gosto, assim como o estilo que o quarto terá. O importante é que o cômodo transmita paz e tranquilidade, já que é lá que você passará suas noites de sono.

Para fazer a combinação perfeita, é preciso prestar atenção em alguns elementos que, com certeza, farão toda a diferença na hora de transformar o seu quarto em um verdadeiro templo de serenidade.

Para isso, veja a seguir algumas dicas do que levar em conta na hora de decorar o seu quarto!

Móveis na medida

Na hora de escolher, tenha em mente que o espaço é destinado a duas pessoas, ou seja, itens como roupas, acessórios, sapatos etc. estarão em dobro.

Por conta disso, a escolha deve favorecer a otimização e a praticidade para dar amplitude ao cômodo. Fique atento à harmonia dos móveis, para não deixar o quarto com cara de “desordenado”.

Paredes decoradas

Os papéis de parede são uma ótima saída para dar um ar mais intimista e aconchegante ao quarto. Além disso, certamente darão um toque de classe à decoração, tornando o cômodo mais elegante.

As cores e estampas vão depender do seu estilo e do tipo de quarto que você quer fazer, portanto, tome cuidado na escolha, para não poluir o ambiente. 

Iluminação em foco

Invista em um projeto luminotécnico para a decoração de quarto de casal pois, para criar um ambiente sereno, é preciso menos luminosidade. A meia-luz ficará perfeita em forma de luminárias tanto nos criados-mudos quanto nos cantos do quarto, criando áreas de penumbra.

Se preferir, invista na iluminação no forro, criando pontos de luz estratégicos no ambiente.

Cortinas estilosas e funcionais

Além do projeto de iluminação, preste atenção também à luminosidade que vem das janelas. A não ser que você goste de acordar com o sol invadindo o quarto, procure por cortinas que ofereçam opções para estancar a entrada de luz, como as do tipo blackout ou persianas.

Não esqueça que, além de funcionais, as cortinas têm papel decorativo, portanto, devem harmonizar com as cores e os móveis escolhidos para o ambiente.

Aconchego até no chão

Os tapetes e passadeiras dão uma forcinha para tornar o ambiente confortável, dando aquele descanso para os pés no final do dia.

Tente deixá-los próximos à cama, para que você não pise direto no chão ao deitar ou levantar. Dê preferência aos que tiverem toque macio, priorize a sensação de conforto.

Cama dos sonhos

Já que é lá que você passará boa parte do tempo, sua cama deve ser tratada como protagonista. Por conta disso, invista em boas roupas de cama e peças de qualidade para tornar o seu descanso o mais agradável possível.

Objetos decorativos

Esta é a hora de deixar a decoração de quarto de casal com a sua cara. Deixe à vista aquilo que lhe faz bem, seja imagens em porta-retratos ou quadros na parede. A ideia principal é bem-estar, portanto, deixe à mostra tudo que lhe transmita paz e conforto.

À primeira vista parece difícil fazer a decoração de quarto de casal, mas com um bom planejamento, levando em conta os seus hábitos e desejos, ficará mais fácil e divertido realizar esta reforma!

Já pensou no estilo do seu quarto? Por que não uma decoração industrial? Além de moderna, a proposta é bastante funcional, portanto, você vai se surpreender!

Categorias: Investimentos

Perez Imóveis

Ser referência no mercado imobiliário no estado de Mato Grosso do Sul é nosso objetivo. Sempre na vanguarda, trabalhamos para que você tenha a melhor experiência em comprar ou vender seus imóveis. Mas se você quiser empreender, também estamos prontos para te atender. Selecionamos terreno, método construtivo e projetos para que você tenha retorno sobre investimento.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.