Você sabia que pequenas mudanças podem significar um aumento de 30% no valor seu imóvel? Para garantir que sua propriedade se destaque dos demais e evitar que você perca dinheiro na negociação, é importante saber como valorizar o imóvel antes da venda!

Os compradores estão cada vez mais exigentes e não pretendem, em hipótese alguma, adquirir uma propriedade que apresente problemas estruturais ou documentações complexas e irregulares.

Pensando nisso, separamos 5 dicas para você aprender como valorizar o imóvel e fazer um ótimo negócio. Acompanhe!

1. Renove a pintura

Por mais que um imóvel seja novo, paredes manchadas, riscadas ou descascadas podem dar a impressão de imóvel velho e mal cuidado.

Da mesma forma, ainda que a propriedade já colecione algumas décadas, uma pintura nova é capaz de mostrar aos interessados que ele é bem cuidado e passa por manutenções constantes.

Não compensa economizar nesse item na hora de colocar seu imóvel à venda, já que esse valor pode ser repassado no preço final.

Para acertar ainda mais, opte por cores neutras, que agradam todo mundo e contribuem para que o comprador visualize seus móveis distribuídos pelos cômodos. Além disso, quanto mais claro o ambiente, maior ele parece.

2. Faça pequenos reparos

Antes de colocar seu imóvel à venda, faça você mesmo uma vistoria.

Verifique se existem vidros quebrados, paredes com muitos furos, rachaduras e marcas de infiltração.

Esse é um investimento relativamente baixo e que pode fazer uma grande diferença na negociação.

Problemas de infiltração, por exemplo, podem ser cruciais para a desistência da compra. Instalações hidráulicas com defeito gastam mais e comprometem a estrutura do imóvel. Por isso, providencie o conserto para garantir uma venda mais rápida.

3. Deixe o ambiente limpo e arrumado

Antes de fazer as fotos do imóvel e liberá-lo para visitas, é importante organizar e limpar os cômodos.

Retire os objetos pessoais e deixe tudo o mais básico possível.

Remova lixeiras, ímãs de geladeira, roupas, vassouras e escovas de dentes da pia.

Se o imóvel for mobiliado, arrume as camas e deixe os lençóis esticados. Mais uma vez, opte por cores neutras e evite estampas exageradas. Se quiser acertar na decoração, a dica é deixar o ambiente clean e moderno.

Nos banheiros, dobre as toalhas e escolha jogos que combinem.

Não deixe sujeira acumulada no box, na pia e nem no vaso sanitário.

Um imóvel limpo e organizado facilita a negociação na hora da venda e evita cheiros desagradáveis, que desestimulam qualquer interessado.

4. Priorize as fotos profissionais

Na hora de divulgar seu imóvel na internet, procure um fotógrafo com experiência em imóveis.

Fotos profissionais valorizam os cômodos, dão a sensação de amplitude e mostram aos interessados que o proprietário se preocupa com o imóvel.

Um fotógrafo profissional sabe o ângulo certo e o melhor enquadramento para atrair compradores. As imobiliárias costumam oferecer esse serviço. Não abra mão dele.

5. Mantenha a documentação em dia

Por melhor que seja seu imóvel, uma pendência documental pode fazer o comprador desistir dele.

Verifique se existem pendências, valores atrasados de IPTU ou ações judiciais que podem atrasar a transferência de posse.

A compra e venda de um imóvel já é burocrática por si só e ninguém quer adquirir uma propriedade que vai causar incômodos no futuro.

Uma dica é vender seu imóvel por meio de uma imobiliária. Os profissionais verificam as documentações, fornecem um contrato de compra e venda completo e oferecem toda a consultoria para resolver essas pendências, além de ajudarem na hora da venda e fornecerem todo o respaldo jurídico que você precisa.

Saber como valorizar o imóvel é muito importante para fazer um bom negócio. Caso contrário, o comprador não se sentirá seguro em adquirir o seu imóvel e optará por outra propriedade.

Gostou das nossas dicas sobre como valorizar um imóvel à venda? Gostaria de receber mais conteúdos sobre o mercado imobiliário? Assine a nossa newsletter e leia tudo em primeira mão!

Categorias: Investimentos

Perez Imóveis

Ser referência no mercado imobiliário no estado de Mato Grosso do Sul é nosso objetivo. Sempre na vanguarda, trabalhamos para que você tenha a melhor experiência em comprar ou vender seus imóveis. Mas se você quiser empreender, também estamos prontos para te atender. Selecionamos terreno, método construtivo e projetos para que você tenha retorno sobre investimento.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.