Composição de renda para financiamento: tire aqui suas dúvidas

Tempo de leitura: 3 minutos

Você quer ter uma casa própria, mas não há renda suficiente para financiar a compra? Muitas vezes, encontramos dificuldades na hora de conseguir liberação de crédito para alcançar os nossos objetivos. Por isso, a composição de renda para financiamento vem sendo muito utilizada e pode ser uma boa alternativa para você e sua família!

Mas afinal, você sabe como essa modalidade funciona? O procedimento costuma ser simples e as facilidades são inúmeras! A utilização do FGTS e o aumento do valor financiado são alguns dos grandes benefícios.

Pensando no assunto, criamos este post com todas as informações e dicas necessárias para ajudar você a conquistar o seu sonho! Veja abaixo:

Entenda o que é composição de renda

Antes de entender os detalhes da composição de renda, é importante saber como funciona todo o processo de financiamento no banco. Durante a análise de crédito, diversos critérios são avaliados, com o objetivo de garantir que você tenha como pagar as parcelas da sua compra.

Considere o fato de que os bancos liberam, no máximo, 30% da sua renda mensal para as mensalidades. Mas, o que fazer se os seus ganhos não forem suficientes? Sem pânico! Neste caso, a composição pode ser uma grande aliada.

Em outras palavras, significa que você pode se responsabilizar pela compra do imóvel junto a uma ou mais pessoas da sua família. A boa notícia é que, por conta disso, o valor do seu financiamento pode ser ainda maior do que você havia planejado inicialmente. Ótima oportunidade, não é mesmo?

Saiba quem pode participar

Já entendeu como funciona o financiamento familiar? Agora é a hora de descobrir quem pode participar. Apesar de toda essa praticidade, há algumas regras estabelecidas, que variam de acordo com o banco responsável pela liberação do seu crédito.

Em geral, não há muitas restrições para os indivíduos. Na Caixa Econômica Federal, qualquer pessoa está apta a participar. Por outro lado, há instituições como o Banco do Brasil, que limitam a ação para até três pessoas com parentesco.

Quer um exemplo? Para ajudar você nessa nova aquisição, é possível incluir um cônjuge, os seus pais ou sogros, filhos, primos ou tios e, inclusive, irmãos ou amigos. Desse jeito, fica muito mais fácil conquistar o que você tanto deseja!

Conheça os pré-requisitos para o financiamento

Estamos quase lá! Na composição de renda para financiamento há alguns pré-requisitos, também exigidos pelo próprio banco. Eles são válidos para todos os integrantes e o primeiro e mais importante deles é que nenhum dos participantes possua qualquer tipo de restrição cadastral. Ou seja, evite estar inadimplente!

Outro ponto que vale a pena ser levado em conta é que há um limite de idade para participar desse procedimento. Nos casos de integrantes idosos, será considerada a idade do indivíduo mais velho, reduzindo, assim, a quantidade de mensalidades.

Descubra as principais vantagens

Você já deve ter percebido que o financiamento familiar é uma excelente alternativa para alcançar o seu sonho, certo? Além disso, ao incluir novos membros ao parcelamento, você aumenta as chances de encontrar um imóvel que pode ser mais estruturado e melhor localizado. Assim, a sua compra será muito mais satisfatória do que você imaginava!

Por último, todos os integrantes podem usar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para quitar as mensalidades ou, também, investir como entrada no imóvel. E agora, o que você está esperando para ter o seu espaço e garantir estabilidade para toda a sua família?

Gostou das nossas dicas sobre composição de renda para financiamento? Aproveite a oportunidade e entre em contato conosco. Com certeza, podemos ajudar você a encontrar o imóvel perfeito!

Ser referência no mercado imobiliário no estado de Mato Grosso do Sul é nosso objetivo. Sempre na vanguarda, trabalhamos para que você tenha a melhor experiência em comprar ou vender seus imóveis. Mas se você quiser empreender, também estamos prontos para te atender. Selecionamos terreno, método construtivo e projetos para que você tenha retorno sobre investimento.

Sobre Perez Imóveis

Ser referência no mercado imobiliário no estado de Mato Grosso do Sul é nosso objetivo. Sempre na vanguarda, trabalhamos para que você tenha a melhor experiência em comprar ou vender seus imóveis. Mas se você quiser empreender, também estamos prontos para te atender. Selecionamos terreno, método construtivo e projetos para que você tenha retorno sobre investimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *