A mudança de casa é o início de uma nova fase. E nada melhor que um lugar organizado para recomeçar, certo? Porém, quem mudou pelo menos uma vez sabe como é demorado colocar tudo no lugar e decorar cada ambiente como gostaria.

Porém, não existe nada impossível sem planejamento! Para ajudar você na missão de organizar seu novo lar, listaremos abaixo algumas dicas importantes. Continue a leitura, siga os passos e deixe sua casa nova arrumada rapidinho!

Controle a ansiedade e viva um dia de cada vez

Não será em apenas um dia que sua casa estará arrumada e do jeito que você sempre sonhou. É preciso ter consciência disso para não sofrer a cada dia que acorda e vê um cômodo ou outro desorganizado.

Estabeleça metas possíveis: cuide um dia da organização do armário da cozinha, outro da sala e outro do quarto. Anote em uma agenda seu planejamento completo, desde arrumar os mantimentos até colocar o rack no lugar certo. Faça um esforço para cumprir o que planejou, mas não desista se não conseguir.

Faça uma boa faxina antes de começar

As caixas e os móveis chegaram e estão bem embalados. Aproveite esse momento para fazer aquela faxina na casa nova! Hoje existem produtos especiais para tirar manchas típicas de reforma, como aquela tinta que caiu onde não deveria.

Depois da faxina no ambiente, comece a desempacotar e limpe também os objetos de decoração. Aqueles livros empoeirados merecem um trato especial em sua casa nova, certo?

Tenha paciência com a parte do guarda-roupa

A parte da organização do guarda-roupa é uma das mais difíceis. Decidir onde colocar cada peça, o que pendurar e o que dobrar pode demorar um tempo. Por isso, ter paciência é fundamental quando você chegar nessa etapa da arrumação.

Se houver espaço, pendure todos os vestidos, casacos e blusas que têm tecidos que amassam. As blusas básicas podem ser dobradas e separadas por cor, para facilitar no dia a dia.

Nunca se esqueça de manter a organização: esse é o segredo para nunca mais precisar perder tempo!

Não se distraia

As redes sociais, os aplicativos de conversa e até a televisão podem ser ótimas companhias para aqueles momentos que você precisa de uma trégua em meio a móveis e objetos fora do lugar. Porém, tenha cuidado para que esse tempo não se estenda a ponto de virar procrastinação.

Estabeleça um momento de descanso — pode ser de 10 a 15 minutos — e programe o despertador do seu celular. Logo que ele tocar, volte ao batente sem enrolações.

Deixe os objetos mais usados em fácil acesso

Ao organizar suas coisas, a dica para manter tudo arrumado ao longo do tempo é deixar o que você mais usa sempre à mão.

Por exemplo, na cozinha, evite guardar aqueles utensílios que você sempre usa nas gavetas: que tal instalar uma barra de ferro e penduras suas coisas ali?

No quarto vale a mesma regra: pendure sua bolsa favorita em um mancebo, junto ao seu guarda-chuva. Assim, quando você precisar sair em um dia de chuva, não ficará horas procurando o objeto dentro do guarda-roupa.

Planejamento e disciplina no momento da mudança de casa é essencial. Ter consciência de que o processo é trabalhoso ajuda você a ficar mais tranquila, mas não a ponto de deixar tudo para amanhã. Faça um pouco por dia e veja o ambiente se transformar naquilo que você sempre sonhou. Depois, é só curtir o novo lar!

Gostou das nossas dicas? Não deixe de seguir nossa página no Facebook e acompanhar nossas novidades por lá!

Categorias: Vendas

Perez Imóveis

Ser referência no mercado imobiliário no estado de Mato Grosso do Sul é nosso objetivo. Sempre na vanguarda, trabalhamos para que você tenha a melhor experiência em comprar ou vender seus imóveis. Mas se você quiser empreender, também estamos prontos para te atender. Selecionamos terreno, método construtivo e projetos para que você tenha retorno sobre investimento.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.