Como investir dinheiro e não ter prejuízo na crise?

Tempo de leitura: 4 minutos

É fato que, nos últimos tempos, o cenário brasileiro não tem sido um dos mais animadores. E as projeções econômicas para o próximo ano são preocupantes, já que se prevê uma intensificação da crise econômica, que pode refletir diretamente nas finanças pessoais.

Devido a essas circunstâncias, é comum as pessoas ficarem receosas sobre a perda de recursos, levando-as a procurar aqueles investimentos que acham mais promissores. Mas investir dinheiro requer muito cuidado e, principalmente, conhecimento, já que a principal finalidade é proteger o capital e multiplicá-lo. Por isso, é importante não arriscar-se em uma aplicação qualquer.

Sendo assim, criamos este post com dicas de como investir dinheiro e não sofrer com perdas na crise. Confira!

Invista em renda fixa

Para quem não conhece, a renda fixa é um tipo de aplicação financeira que promete devolver o capital investido mais os juros do período em que seus recursos ficaram depositados. Em outras palavras, a renda fixa — como CDB, LCI, LCA e Tesouro Direto — significa que o investidor tem o direito de receber de volta todo o dinheiro que foi aplicado, acrescido de juros, sendo uma forma de remuneração pelo capital que foi investido.

A renda fixa é considerada um ótimo investimento para os próximos anos, devido à alta da taxa básica de juros, a Selic. Os investimentos recomendados são aqueles que oferecem ganhos reais, ou seja, que estão acima da inflação e das taxas baixas de administração.

Considere o mercado imobiliário

A compra de imóveis é outra boa alternativa de investimento. Principalmente os imóveis de menor valor, mas com grande potencial — ou seja, que possam se valorizar ainda mais com o tempo. E vale a pena dizer: investir nos Estados Unidos pode ser uma ótima opção!

São vários os benefícios de comprar um imóvel nos Estados Unidos. Pode-se dar destaque às taxas de juros bastante reduzidas: enquanto os bancos brasileiros cobram cerca de 10% ao ano de custo efetivo para financiamento imobiliário, nos Estados Unidos é possível conseguir crédito com juros a partir de 4%.

E que tal comprar um imóvel para locação? O conselho de muitos especialistas é investir em casas de veraneio na Flórida. Isso porque esses tipos de imóveis costumam ser alugados por pequenos períodos e por valores bem altos. Então, a renda adquirida por meio da locação será capaz de cobrir todas as despesas do imóvel e ainda garantir um bom rendimento no fim do mês.

Procure saber mais sobre a bolsa de valores

Em momentos de crise, é essencial que haja sobriedade ao investir em ações, mas também bastante atenção às oportunidades. O mais importante na hora de investir seu dinheiro na bolsa de valores é procurar por empresas sólidas, com baixo nível de endividamento (principalmente em dólar), além de ter resultados consistentes e boas perspectivas.

Ficar de olho nos bancos, que também oferecem bons retornos e costumam bater recordes de lucro ao ano, é interessante. Porém, é importante ter calma, sobretudo se você não tiver muito conhecimento sobre o mercado de ações. Então, a dica é realizar seus investimentos de forma gradativa, para que você possa aprender com a própria estratégia.

Conheça algumas dicas para sobreviver à crise

Além dos investimentos, também há alguns passos que podem ser feitos para se precaver de perdas financeiras maiores, como:

  • Livrar-se das dívidas

  • Esquecer o crédito fácil (cartão de crédito e cheques)

  • Evitar compras por impulso

  • Pesquisar o melhor preço

  • Esperar o momento das promoções

  • Anotar sempre os gastos

  • Reservar seu dinheiro antes de gastar

E lembre-se: é fundamental cuidar das finanças e controlar, de maneira inteligente, todos os gastos do mês — visto que são hábitos relevantes para não sofrer nos momentos de crise.

Viu só como investir dinheiro não é uma tarefa tão difícil assim? Basta um pouco de conhecimento e planejamento para que tudo dê certo! Gostou do conteúdo? Então confira este artigo e entenda por que investir em imóveis ajuda a sair da crise!

Caso queira saber mais sobre investimentos na Flórida, clique aqui e conheça uma ótima opção: http://www.perezimoveis.com/landing-page/magic-village-2/12

Sobre Perez Imóveis

Ser referência no mercado imobiliário no estado de Mato Grosso do Sul é nosso objetivo. Sempre na vanguarda, trabalhamos para que você tenha a melhor experiência em comprar ou vender seus imóveis. Mas se você quiser empreender, também estamos prontos para te atender. Selecionamos terreno, método construtivo e projetos para que você tenha retorno sobre investimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *