Encontrar o imóvel perfeito não é tarefa fácil. Isso porque, para fazer uma boa escolha é preciso considerar diversos quesitos, como a localização, as condições da estrutura e se as documentações estão todas regularizadas.

E para não ter nenhuma dor de cabeça durante o processo, os serviços de uma boa imobiliária podem ajudar você a fazer a negociação do preço e oferecer suporte em todas as etapas da compra ou aluguel. Mas, afinal, você sabe como encontrar a melhor imobiliária em Campo Grande?

Pensando nisso, separamos algumas dicas fundamentais, com as melhores opções para você tomar a decisão correta. Acompanhe abaixo:

Considere a localização da imobiliária

A primeira dica de ouro para você fazer a sua escolha ideal é prestar atenção na localização da empresa. Para isso, antes de mais nada, é indicado escolher o bairro onde você deseja morar e, em seguida, buscar por uma imobiliária que atenda na mesma região. Mesmo que você encontre serviços em outros municípios, o processo de atendimento pode ser dificultado pela distância.

Inclusive, nada melhor do que uma imobiliária com presença física no bairro dos seus sonhos, certo? Essa vivência e conhecimento dos profissionais farão toda a diferença durante o seu processo de escolha do imóvel. Afinal, o corretor saberá exatamente os pontos de maior valorização, a dinâmica econômica e social da região, bem como as dicas de lazer e mobilidade.

Cheque se a imobiliária possui registro no CRECI

Você já ouviu falar no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI)? Esse registro é um dos melhores caminhos para você se certificar de que a imobiliária presta serviços com responsabilidade. Esse órgão faz parte do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (COFECI) e é o responsável por avaliar as atividades oferecidas por imobiliárias em todo o país. Tal análise abrange, até mesmo, o trabalho dos corretores.

Para conferir se alguma imobiliária em Campo Grande possui essa inscrição, procure por essa informação nos seus endereços na internet, como o site ou páginas nas redes sociais da empresa.

Caso não encontre, vá até o estabelecimento e se informe quanto ao número do registro. Também é possível solicitar a inscrição de cada corretor individualmente. Isso dará muito mais segurança para você fazer as suas transações sem o risco de problemas futuros.

Observe os imóveis oferecidos pela imobiliária

Que tal observar as opções de imóveis oferecidos pela imobiliária? Se a empresa for de confiança, você encontrará uma vasta carta de opções de propriedades com boa qualidade e satisfação total dos clientes. Esse fato vale tanto para os imóveis à venda quanto os de locação.

Desconfie caso o estabelecimento ofereça apenas unidades em péssimas condições ou por valores muito abaixo da média no mercado. Lembre-se: os proprietários com seriedade sempre buscarão as melhores empresas para divulgar o seu imóvel.

E para isso, alguns pontos são avaliados, como a regularização da imobiliária e seus profissionais, a qualidade do público alcançado e um bom desempenho em todos os contratos.

Analise as avaliações da empresa

Por fim, é importante analisar as avaliações da empresa nos principais canais. Isso envolve conferir desde a reputação da imobiliária nas redes sociais, até mesmo, o seu histórico e crescimento ao longo dos últimos anos.

Se você tiver disponibilidade, converse com moradores da região e procure saber a opinião sobre o estabelecimento. Esse é um dos melhores meios para identificar se a organização presta serviços confiáveis.

Já na internet, acesse sites como o Procon ou preste atenção nas avaliações disponíveis nas redes sociais. Para uma pesquisa mais profunda, o Tribunal de Justiça é ideal para saber se há algum processo ou reclamação mais séria.

Em seguida, veja se a empresa possui um site objetivo e quais são os canais de relacionamento. E-mail ou telefone costumam ser os mais utilizados. Confira também os melhores passos para seguir em caso de dúvidas e faça alguns testes para garantir que o atendimento é seguro. A imobiliária atende rapidamente e proporciona um bom suporte para os seus clientes? Esse já é um ótimo sinal!

As nossas dicas sobre como encontrar a melhor imobiliária em Campo Grande foram úteis para você? Então, aproveite e entre em contato conosco! Certamente, podemos ajudá-lo a fazer a escolha ideal!

Categorias: Investimentos

Perez Imóveis

Ser referência no mercado imobiliário no estado de Mato Grosso do Sul é nosso objetivo. Sempre na vanguarda, trabalhamos para que você tenha a melhor experiência em comprar ou vender seus imóveis. Mas se você quiser empreender, também estamos prontos para te atender. Selecionamos terreno, método construtivo e projetos para que você tenha retorno sobre investimento.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.